quarta-feira, 18 de março de 2015

meia-noite e acho que não vou dormir


acabadinha de chegar de uma reunião da escola da mc: reunião da associação de pais com os representantes dos EE das turmas. estava dos dois lados: pertenço à associação e sou representante do 8º h - turma da mc. nem sei que vos diga. o ensino público não me convence é uma verdade; não sei para onde me vire. ouvi coisas do arco da velha e não sei se estou disposta a que a minha filha seja um tubo de ensaio. os critérios de avaliação são do tempo do arroz de 15 e essa merda não me agrada. porque é que não têm todos acesso em pé de igualdade às universidades? estou com a cabeça em água e a pensar onde posso ir buscar dinheiro para ela voltar para o privado. estou solidária com os professores, mas os alunos não têm culpa desta luta: entre o ministério e os docentes.
só penso: ouviste os problemas, agora procura as soluções. és uma mulher prática, rita. de letras, mas prática. os próximos dias prometem.