sexta-feira, 27 de março de 2015

às vezes olho para a minha filha e vejo-me na idade dela


a mc não gostava de viver onde vive: a mc gostava de viver onde vivem as amigas. eu entendo: já fui assim e mudarem-me de matosinhos para leça da palmeira - na altura! - matou-me. só que eu não quero viver onde ela quer: isso obriga-a a fazer kms de autocarro, a pé e a mim - por vezes - de carro. ela não gosta e eu também não. mas, a vida não é um mar de rosas, eu sei e ela vai sabendo. vamos gerindo. só que há dias que não dão para gerir: hoje é um deles. eu ia jantar fora, mas com a febre e com o mal-estar que sinto não consegui. ela quer estar lá e eu quero estar aqui. e mesmo estando uma grande amiga com ela no sofá a ver séries, eu olho para ela e vejo-me a mim, na idade dela. esta miúda vai sofrer horrores tal como eu sofri na idade dela. faz parte: mentalizo-me eu.