quinta-feira, 16 de outubro de 2014

MC, a contestatária



Eu quando era mais nova, devorava todos os livros da Mafalda do Quino. Acho que Deus enviou-me uma filha dentro do género. Ontem:

MC: Não consigo perceber o ano passado tive aquele Professor de matemática: o Domingos. Veio fazer uma substituição, mas era uma maravilha. Coitado, até chorou no último dia. A mãe sabe, ele era contratado?
Eu: Sei, filha... lembro-me bem disso e do quanto gostavas dele...
MC: Pois, provavelmente este ano nem foi colocado em lado nenhum. Via-se que era professor por gosto: ensinava tão bem, mãe...
Eu: ....
MC: Agora tenho este cromo que não ensina nada, que tem um lugar seguro lá na escola porque pertence aos quadros. Ai mãe, isto põe-me nervosa vou ter que aguentar com este Professor Rui até ao final do ano... ele de competente nada tem e o outro um Professor maravilhoso deve estar no desemprego. Irrita-me este país!*
 
* ora, julgo que já estive mais longe de chegar a casa e a minha filha dizer: mãe, filiei-me no Bloco de Esquerda.