sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Nós queremos que eles sejam sempre melhores que nós

ou pelo menos, eu quero.
Eu nunca tive muito jeito para matemática, nem para números. Sou uma nulidade nessa matéria. Optei por Letras e Jornalismo porque a aversão que tinha a matemática não me permitiu sequer pensar noutra área. A MC desde o início deste ano lectivo, parecia querer ir pelo mesmo caminho: detesta matemática, antipatiza com a Professora, acha a matéria uma seca, enfim... um filme que já vi e do qual fui protagonista. Por ter sido exactamente no 7º ano que descambei para todo o sempre, não queria que o mesmo acontecesse com a minha filha. Esta semana tomei a rédea à situação e contratei uma pessoa que lhe mostrasse o caminho, que a pusesse a vibrar, que lhe mostrasse o quão fascinante pode ser a matemática. Parece que estamos a conseguir, quer-me parecer... e isso deixa-me feliz e a ela também.