terça-feira, 20 de novembro de 2012

Este país há-de ser sempre isto. Não vale a pena. Ontem, quando cheguei para pagar à caixa do Jumbo, tinha lá um letreiro que dizia: faça hoje as suas compras e comece a pagar em Janeiro. Oh pá, estas merdas irritam-me, já todos sabem que o povo português adora isto: adora saber que vai comprar agora e que NÃO vai ter que pagar agora. Não interessa quanto vai pagar pelas compras, o que interessa é que no momento que as faz não vai ter que as pagar. Claro, que comecei a resmungar quando vi aquilo [sim, sou uma neurótica. Que querem?]. Onde anda a consciência social das Empresas? Isto é um país de merda, uma mata esfola que não se aguenta. Deus meu!
E fiquei possessa também, quando ouvi o nosso Primeiro-Ministro a propósito do temporal no Algarve, dizer que ia buscar fundos comunitários. Quando é que alguém pára com esta merda? Já era tempo, não?

12 comentários:

Eli disse...

Eu tenho um assim que comprei o ano passado nos saldos da mango.

Ana Lima disse...

pena q tao pouca gente tenha a mesma consciencia q vc tem

Sawabona Shikoba disse...

Touché! é de facto das coisas que mais confusão me faz!! Depois passam a vidinha toda a queixarem-se que não teem chita!!!

Aflito disse...

É de aproveitar porque o mundo vai acabar em Dezembro! :|

Euzinha disse...

Infelizmente as empresas querem é lucro seja a que custo for :(

Jo disse...

Esse tipo de publicidade/funcionamento - leve agora pague depois - também me irrita! Não beneficia ninguém. Apenas alicia quem facilmente se deixa levar por isso. Que, regra geral, se esquece que já vai ter 1001 coisas para pagar... fora aquelas que eventualmente podem surgir. Mexe-me com os nervos. Mesmo!

Unknown disse...

Juro que não percebo isto. Mais dinheiro que depois vamos ter de pagar e dá nisto.

Francesca disse...

É impressionante. E o pior, é que as pessoas caem, porque entram na febre do consumismo social. Não pensam no futuro. Só conta o "Já"
ARGGGGG!!!!

http://mefrancesca.blogspot.com

R. Vieira disse...

Realmente. Essas novas formas de consumo nos deixa a merce do compra-se para enrolar-se depois.

Por todos os lados as coisas estão assim. Capitalismo totalmente instalando!

Manuel Luis disse...

Tem montes de razão! Batalho com estes convites todos os dias, até respondo mal quando me perguntam; "qual a forma de pagamento"? Se eu não tenho dinheiro não compro. Faço compras a medida das necessidades consoante o que me faz falta. Depois andam falidos, gastam o que não tem!
Já viu quanto custa um kg disto ou daquilo, qual o preço do litro? Há produtos ao preço do ouro (não roubado). Os iates estão aí em recantos paradisíacos por alguma razão.
Um kg de beijos com 75% de desconto a descontar quando lhe apetecer.

Atlântida disse...

A semana passada, a propósito da quebra no ramo automóvel e da quantidade de pessoas que ficaram desempregadas por isso, veio um tipo de proa (já não me racordo qual a associação, ou lá o que era) dizer que a culpa era dos bancos, que tinham deixado de emprestar para comprar automóveis. WTF?! Passei-me!

Ou seja, o que ele queria dizer era que, era preferível que as pessoas se continuassem a enterrar, e que os bancos, os bandidos, estão a dificultar-lhe a vida. Enfim...

Sofia Ferreira disse...

Está para continuar e não vai parar, pq quem devia dar o exemplo não dá e já perdeu toda a vergonha na cara!