quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Apelo

Olá!

Sou Psicóloga Clínica e Investigadora do SexLab (www.sexlab.ua.pt) da Universidade de Aveiro e encontro-me neste momento a desenvolver um estudo online sobre a dor sexual e crónica nas mulheres Portuguesas. O estudo tem vindo a ser publicitado na comunicação social (aqui, aqui e aqui), mas mesmo assim continuo a não ter a participação desejada, principalmente a nível das mulheres com dor crónica.

Decidi por isso pedir uma possível colaboração na divulgação do estudo (informação mais abaixo), uma vez que o teu blog chega a tantas mulheres. Se não houver qualquer interesse em publicar esta informação (que não tem qualquer problema) peço, se for possível a passagem da informação a possíveis contactos e também o teu contributo pessoal. Os questionários são totalmente anónimos.

Associado a este projecto existe ainda um blog (http://sexualidadenofeminino.blogspot.com/) e a página do facebook (http://www.facebook.com/pages/Estudo-Determinantes-Psicossociais-da-Dor-Sexual-na-Mulher/177712455656277), que vão ser regularmente actualizados com informações sobre a sexualidade feminina e também sobre os resultados deste estudo.

Toda a ajuda é bem-vinda!

Encontra-se neste momento a decorrer um estudo online intitulado "Determinantes Psicossociais da Dor Sexual na Mulher", integrado no Projecto de Doutoramento em Psicologia Clínica da Mestre Cátia Oliveira, sob a orientação do Prof. Dr. Pedro Nobre e da Prof. Dra. Sandra Vilarinho.

Solicitamos a participação de mulheres dos 18 aos 75 anos de idade, nomeadamente mulheres que apresentem dor sexual, mulheres que apresentem dor crónica, mulheres que apresentem dificuldades sexuais e mulheres que não apresentem nenhumas destas dificuldades.

O principal objectivo do estudo é contribuir para a compreensão do perfil psicossocial das mulheres portugueses que apresentam dor, nomeadamente dor sexual. Pretende-se igualmente avaliar a presença e importância das dimensões cognitiva, afectiva, relacional e orgânica na dor sexual, nomeadamente a forma como estas dimensões se associam para explicar a dor e respectiva intensidade no contexto sexual.
 
Para participar basta clicar no seguinte link: http://wsl2.cemed.ua.pt/dpdsm/.

Todos os questionários são completamente anónimos, não sendo pedidos dados que possam identificar as pessoas que a eles respondam.

Qualquer tipo de informação adicional poderá ser solicitada através do email catioliveira@gmail.com.

Agradecemos desde já a sua participação.

2 comentários:

Katty disse...

Já fiz!

Boa Sorte para o trabalho ;)

Jo disse...

Tentei responder mas a meio bloqueou e não deu mais nada. Vou tentar de novo, se calhar foi um problema aqui com o meu pc :/