sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Depois há os outros 99%

(só vão entender este post se lerem os comentários ao meu último texto)

Há os 99%, que mandam emails, que enviam comentários, que pedem para voltar a escrever. Ainda agora respondia a um email de uma querida leitora e dizia-lhe: que a minha escrita está intimamente ligada à minha alma. Que quando estou triste, preocupada não me apetece escrever.
Eu, no início do ano tive uma suspeita de cancro (também aí deixei de aqui escrever), foi muito doloroso, fui operada e na altura tudo parecia ter ficado bem. Desta vez a minha ausência deve-se ao mesmo motivo: a minha saúde. Num exame de vigilância, constatei que afinal não está tudo bem e anteontem voltei a fazer uma biópsia. Vou aguardar os resultados. Estou confiante.
Mas, agora imaginem o que foi e é a minha incerteza, a minha preocupação e de cada vez que cá venho tenho essa Senhora de Papel a insultar-me (e não é só ela, tenho mais umas quantas a fazerem-no via email). A dizerem coisas absurdas: primeiro não trabalho, depois já trabalho mas tenho um emprego de merda, depois ganho mal e visto a minha filha nos chineses. Depois não tenho estilo nenhum só visto farrapos, logo a seguir vai fazer-me uma perseguição; depois diz que é uma leitora minha fã desde o começo do blogue e que eu gosto imenso dela; logo a seguir que ando a comentar anonimamente no blogue de não sei quem (quem é ela para falar de anónimos? Ana Papel é o quê? Uma figura pública?). Como se eu tivesse tempo de andar a comentar anonimamente em algum lado. Cheguei a casa de trabalhar eram 21:20, tenho lá tempo para isso. Eu estou é preocupada com a minha vida, com a minha saúde.
Diz ela que ando deprimida porque ganho mal (ah ah ah ah ah) e porque o almor pediu um tempo (ah ah ah ah ah), não a vou insultar porque nem vou perder tempo com isso. Não me apetece é nesta fase da minha vida, perder energias com este género de gente. Se os tinha na minha vida real e os mandei passear, porque é que tenho levar com esta gaja aqui?
Será que alguma psicóloga bondosa, explica o que leva uma mente destas a vir para aqui, sem saber nada de mim, insultar-me gratuitamente? Era um bom presente de Natal :) É que aquilo só pode ser uma patologia e das assustadoras, porque estas gajas andam aí, aqui, à solta.
A todos os emails amigos, carinhosos, às leitoras que já me enviaram Boas Festas: vocês foram o motivo deste post. Uma explicação de que não escrevo porque estou triste e preocupada, mas que tenho certeza que tudo vai ficar bem.

29 comentários:

Sónia disse...

Venho a este blog sempre que posso mas nunca comentei.
Quero apenas dizer que desejo que não passe de um susto, e que se for algo mais que consiga ultrapassar tudo, pois imagino que só a ideia de, não deva ser nada fácil de digerir.
Espero que tenha um natal fantástico junto da família e com a filhota linda :)
Beijinhos boas festas e tudo de bom.

Progulka disse...

Não percebo qual o gozo que dá a estas pessoas insultarem os outros gratuitamente... O melhor é apagar logo essas mensagens e mails e não dar muita relevância...
Espero que tudo corra bem a nível de saúde e que não seja nada de grave...

Feliz Natal!

http://walking-progulka.blogspot.com/

Poison disse...

espero que tudo fique bem com a tua saúde! O resto, a gentalha não merece sequer que te preocupes com isso... Há coisas mais importantes!

mariana disse...

oh minha querida, é com muita tristeza que leio este teu post. Fico contente, obviamente, porque me auto-incluo nos 99%. No entanto, entristece-me saber que a tua saude te anda a pregar sustos desses. Já para não falar da gente parva que vem para aqui com porcaria (como se as pessoas não tivessem mais nada que fazer). Essas pessoas volto a dizer para ignorares. Não te chateeis. Cada um sabe o que vale e desde que tu acredites em ti, mais ninguém precisa de acreditar.
Quanto à tua saude, espero, do fundo do coração, que tudo isto não passe de mais um susto. Acredito que tens muita gente a torcer por ti, pelo teu bem. Se não for mais um susto, se for algo mais, estamos cá para combater o que quer que isso seja. E estamos todos contigo para te dar a maior força! :)

Há um amor que nunca morre disse...

Rita, força para superas todos estes obstáculos.
Não ligues a essa louca.

Beijinho Grande

Cecília Fernandes Vigário disse...

Desejo, do fundo do coração, que esta fase menos boa passe depressa! :) Que a magia do Natal te inunde e te faça canalizar o que de melhor há em ti para o que é realmente importante! :) Há gente que não vale a pena*

Sophie Eu disse...

Mas esta gente não tem mais nada que fazer????
Ignora! Quanto mais atenção lhes deres mais te vão chatear!
Quanto à saúde, sei bem o que estás a passar. Eu tive um linfoma há 5 anos e sei bem o que é receber uma notícia dessas, mesmo quando o cancro ainda não está confirmado é bem difícil de digerir...

Mas pensa positivo sempre! Vai correr tudo bem e nunca, mas nunca te deixes desanimar!
Feliz Natal com tudo de bom
Muitos beijinhos

Isa disse...

Querida "amiga"

Desejo com toda a minha força que tudo esteja bem contigo e que tudo não passe de mais um susto na tua vida.

Adoro ler-te (mesmo!), e por isso fico à espera que melhores tempos venham, e que te volte a ter por cá com mais frequência.

Nos entretantos: um Feliz Natal na companhia dos que mais amas. E muita saúde...

Beijinhos enormes

AnaCCatarino disse...

Votos de Boas Festas, que continues ater coragem para enfrentar os problemas que te surjam... Vai correr tudo bem.

Andreia disse...

Rita, estou muito triste por ti porque não queria que nada disso acontecesse contigo. És uma pessoa extraordinária, fantástica e com muita, muita força e garra. Pensa positivo e afasta todo o mal de ti. Manda à merda essa gentinha reles que não tem vida própria. Tu és muito, muito mais e muito superior.
Se precisares de alguma coisa não hesites em contactar-me.
Admiro-te muito!
Beijinho mt grande e Feliz Natal

Márcia disse...

Olá, Rita!
Quero deixar a ti e a tua pequena os meus sinceros votos de Boas Festas!!E com certeza não há de ser nada de mais com tua saúde!!E, por favor, não dê importância a essas pessoas que na falta de algo melhor a fazer vem aqui te importunar com palavras despropositadas. Hope & Faith é tudo que te desejo!! Um beijinho!!

Mary Silva disse...

Eu vou ser a sua alma bondosa ;) e vou conviar essa praga a vir comigo à consulta de psiquiatria, porque eu vou lá infelizmente porque preciso de ajuda para me sentir mais leve psicologicamente para atravessar os meus problemas de saude e tratamentos mas essa alma perdida precisa de alguem que lhe aperte os parafuso ou lhe bata com a cabecinha com bastante força na parede a ver se os seus neuronios acordam de vez.... triste gente... olhe por si e pela sua filha estou a torcer por si e vai correr tube pelo melhor vai ver... BEIJINHO ENORME ;)

Simone disse...

sou academica na area da psicologa e a inveja manifesta no mundo dos blogs interessa-me, acho fascinamente perceber o que motiva leitores a escreverem comentarios de indole tao maldosa sobre bloggers que provavelmente pouco ou nada conhecem. Tambem interessante e a vulnerabilidade dos bloggers a estes comentario, como algo tao distante e de fonte tao questionavel pode afectar a auto-confianca, disposicao e humor de alguem interessante o suficente para garantir ao menos um numero significante de leitores. vou estudar e quando souber mais partilho. entretanto, por favor continue a escrever, que tem valor terapeutico, e simplesmente ignore os comentarios vilipendiosos. eu gosto do blogue e continuarei a seguir, assim como muitos mais outros, o que espere que lhe de prazer partilhar, e isso e que interessa.

Moça dos Padrões disse...

Um Feliz Natal junto de quem mais gostas e te faz feliz!
Força e fé. Não há de ser nada. E se o for, cabeça erguida, que para a frente é que é caminho. Beijinhos

clutch and chic disse...

beijo, amiga! torço por ti, como sabes! um bom fim-de-semana em família!

Este Blogue precisa de um nome disse...

Olá Simone:

Não sei se inveja não será um argumento redutor, tem que haver algo mais. Inveja do quê? Não entendo...

Anónimo disse...

E pronto querida ficou contente? Vieram todas em seu socorro como ovelhas. Se não a afectasse tanto o que lhe escrevo porque faria um post sobre isso? Tem assim tanta necessidade de se defender? Em relação à sua "proclamada" doença, tenha cautela, Deus castiga quem anda a brincar só para obter mais atenção...E você é também uma mentirosa.

Este Blogue precisa de um nome disse...

Ana de Papel

Um Santo Natal para si também, que tudo lhe corra bem e encontre paz junto de quem a ama.


:)

Xana disse...

Espero sinceramente que tudo corra pelo melhor.

Beijinho e Feliz Natal*

Teresa (Miss Healthy) disse...

Ritinha,

Não sabia de nada disso e espero sinceramente que esteja e fique tudo bem. Sei o sofrimento que causa. Alguma coisa que precises mesmo ao longe é só dizeres.

Depois não sei como é possível alguém rincar com a doença de alguém e dizer que Deus castiga.

Feliz Natal minha querida e muitos beijinhos

Imensidão dos dias disse...

Que tudo corra como desejas. Um nom natal e um 2012 cheio cheio de saúde ;)

Cat. disse...

Há que não ligar a esse tipo de pessoas, que, claramente, só estão bem a pôr os outros para baixo. Como não consegue, provavelmente, atingir as metas que a senhora atingiu por mérito próprio, sente necessidade de pôr quem está "em alta" para baixo. Gente assim há em todo o lado, e os blogs, pelos vistos, não são excepção. Não ligue, mais dia, menos dia, há-de passar ;)

Continue a escrever :)

Crab Man disse...

Olha eu tinha um blog no sapo com cerca de 500 leitores diarios, recebia tantos insultos que nem te passa pela cabeça, chegaram a dizer que me iam matar, mas nunca se identificavam, a muito custo apaguei o meu blog e hoje sinto que nunca o devia de ter feito, porque a cobarde fui eu.
Haviam pessoas que gostavam das parvoiçes que eu escrevia ds minhas fotos e eu não força de continuar por elas. Hoje não consigo escrever neste porque simplesmente não quero que volte a acontecer o mesmo. O que está mal.

Mónica disse...

Bem, só te tenho a desejar muita força e espero que ultrapasses a situação stressante e infeliz que estás a atravessar. E independentemente do resultado quero desejar-te muita força!
Compres roupa para a tua filha nos chinesas ou não, recebas mal ou não... não é isso que interessa, mas sim, que aquilo que faças seja sentido e te deixe a ti e aos teus feliz.
É muito fácil falar mal e provavelmente passa pelo teu blog imensa gente que gosta do que escreves e que sente o que tu sentes, por isso, não te deixes abalar por 1%, como dizes, que não tem nada na vida que o/a alegre e que a única força que tem surge de deitar os outros abaixo. Toda a gente tem inimigos, e se és boa pessoa como pareces ser, não dês importância!

Beijo e bom natal

sakura disse...

jà sigo o blog hà imenso tempo e adoro!quero muito continuar a ler e que nunca deixes de aqui escrever!
a gentalha deixa a andar e não ligues porque è gente desocupada com certeza!
quanto ao resto espero que não seja nada de grave e que passe rapidinho!!
e passa umas boas festas com a filhota!bjnh

Isabel disse...

Olá, Rita! Eu fico sempre atónita quando vejo comentários ridículos como estes que esta Ana Papel tem deixado por aqui. Não fico propriamente chocada, mas sim curiosa: que tipo de pessoa será esta, que vida desocupada terá para gastar tempo com comentários insultuosos e despropositados a uma pessoa que não lhe é próxima (mesmo que fosse). A estupidez sempre me intrigou…

Que 2012 te traga boas notícias em relação à tua saúde. Torcemos por ti!
Tudo de bom! ;)

Palco do tempo disse...

venho aqui todos dias, raramente comento. Adoro a maneira como escrever por aqui, não dês importância a quem não a merece :) que 2012 te traga coisas boas, realmente boas **

A. M. disse...

Força, muita força! Igual à que a caracteriza! Parece-me um furacão de mulher, e é com essa força que irá ultrapassar esse momento menos feliz que não passará de um pequeno susto. Um beijinho!

Sofia disse...

Espero mesmo que fique tudo bem.
Há-de vencer esta gente pelo cansaço. Mau é, se um dia não se cansarão de vir para aqui insultar em vão.
E não ligue, Rita. Não ligue mesmo.