segunda-feira, 30 de maio de 2011

Começar de novo 3, 2, 1 ... experiência

Acordar numa Segunda-feira de manhã, pode ser óptimo pela ideia de uma nova semana, mas também pode ser um valente pesadelo: pensar que vai começar tudo de novo. Depende das vidas e das perspectivas de cada um. A minha, hoje é péssima, por isso tomei uma decisão: vou mudar radicalmente.
Levantei-me da cama, olhei à volta e não me identifiquei com nada. Apetece-me mudar de vida, já não sinto esta casa como minha, já não a quero, não preciso de nada disto que aqui está. Vou desfazer-me de tudo e com o dinheiro arrecadado vou dar a volta de 180º, que quero dar há tanto tempo.
Mas há algo que me incomoda: a pressa. Quem me conhece sabe que eu estou sempre com pressa e esta não se coaduna com o tempo que vou demorar a "desfazer-me" desta vida. Quem é que vai querer ficar com o recheio todo da minha casa? Quem é que vai querer ficar com a minha própria casa? E com o meu carro? E com o meu emprego? E com a minha empregada? Não quero que por causa da minha maluqueira, a D. Lia fique sem emprego. Como vou resolver tudo isto?
Enquanto tomo o pequeno-almoço e leio o jornal, reparo num anúncio da olx portugal e ainda com a caneca do café na mão, dirijo-me ao computador e abro o site. OLX, aqui está a resposta a tudo. É aqui que devo pôr tudo à venda e começando a navegar pelo site, entendi que, também poderia ser ali que compraria uma vida nova. Estava tudo à distância de um clique: uma casa nova; um carro; móveis; electrodomésticos; as merecidas férias; vários cursos e até quem sabe não é desta que dou um cão à MC.
Na nova vida só permanecerá: a minha filha e eu própria. O resto, procurarei na OLX. Não é que ligo a televisão e vejo isto.