domingo, 21 de junho de 2009

Ontem fui jantar a um restaurante na zona de Leça muito giro. Costumo ir lá diversas vezes e adoro. Tem um arroz à pescador do outro mundo!!
Jantamos cá fora na esplanada, porque estava uma noite bastante agradável e porque quando janto bem, sabe-me bem um cigarro!! Junto à nossa mesa estava um homem sozinho, que no inicio até julguei estar à espera de alguém, mas não! Ele estava sozinho e jantou sozinho! Com tudo a que teve direito, incluindo vinho, sobremesa e whisky, com calma!!! Posso parecer doida e até coscuvilheira, mas o que faz um homem ir jantar sozinho a um Sábado à noite a um restaurante daqueles, onde se viam grupos de amigos, casais com crianças, namorados... O que é que ele terá pensado durante jantar !!!????
Talvez as coisas que mais valorizo num jantar, até mesmo antes da comida em si, são a conversa e a companhia, daí eu não entender!! Porque jantar sozinho num snack, numa cervejaria, não acho tão estranho. Agora, ali num restaurante que se presta a estarmos perdidos no tempo, com um bom vinho...não entendo!!! Mas se calhar sou eu que sou maluca....

8 comentários:

Fofocas disse...

sabes uma coisa? sempre que vou para fora em trabalho faço, pelo menos uma vez, exactamente a mesma coisa, às vezes nem me lembro se é sábado ou sexta, pois estar fora do país a trabalhar, sem os amigos ou a família à volta, prega destas partidas. Ainda quando estive em Berlim fui a um extraordinário restaurante italiano e fiz uma refeição assim: entrada, prato, um copo de vinho tinto, sobremesa, limoncello e um café.
Nessa noite, esse jantar foi a minha companhia.
:-)

Saltos Altos Vermelhos disse...

Ah pois o homem queria fazer tudo em estilo até uma saída sozinho. Tens de dizer onde é esse restaurante lol

S* disse...

Hum exactamente... o melhor do jantar é a conversa, os olhares e os sorrisos. Detesto comer sozinha.

Brinquinho da cantareira disse...

RITA CATITA:):):):):)

O prémio de boa memoria sem duvida que vai para ti:):):)
E se convidasses o senhor para ir ao BATÔ?????
Se calhar nunca mais jantaria sozinho:):):):)

Decididamente vou emprestar-te os meus caracois:):):)
ÉS UM MUST:):)
SUUUUUUUrrisinhos:)

Mãe Carinho disse...

A mim tambem faz confusão ir a um restaurante sozinha, é de facto preferivel o snack .... MAS provavelmente o senhor faz isso durante os outros dias da semana e ao sabado á noite gosta de algo mais requintado.
Se não tem companhia vai sozinho, eu faria o mesmo.
bjs

Rosa Cueca disse...

Provavelmente estava a ter uma companhia interessantissima que envolvia ele mesmo.

Também, estando mesmo sozinhos, porque razão for, precisamos saborear as coisas boas com calma. Íamos quê? ficar em casa a deprimir?

:)

Suspiro do Norte disse...

Nada melhor que uma noite amena para um bom jantar em Leça, na melhor companhia claro..

Ana Maria disse...

Provavelmente tinha como companhia os seus pensamentos. Apreciar um bom jantar, mesmo sozinho é um "mimo" que nos damos nesta vida agitada de hoje em dia.

Adoro o seu blog
Ana