sexta-feira, 26 de outubro de 2012

"Um apelo, um contributo raro para satisfazer uma necessidade Rara”



Ontem recebi este apelo:

Apesar da crise que estamos a viver , ainda é possivel apelar à ajuda solidária da nossa sociedade, e como tal será possivel termos sucesso com esta campanha quer em termos de brinquedos, quer em termos de bens essenciais, pois se cada um ( colaborador, amigo, familiar) oferecer:

-1 pacote de fraldas adulto (tamanho S e M) / toalhitas, rolo de papel de cozinha macio
-1 pacote de papa cerelac / nestum/ cereais
-1 boiao de fruta, sobremesas lacteas, pacotes de leite/ e achocolatado pequenos( 200 ml), sumos etc...

ESTA A AJUDAR MUITO!
 

Raríssimas - Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras
Delegação do Norte
Praceta Arquitecto Mário Bonito 75/77
4475 – 358 Maia
Tel/Fax: 229608463
Web: www.rarissimas.pt
E-mail: porto@rarissimas.pt

Estes são os contactos da Rarissímas. Podem sempre enviar-me um email e darei mais explicações.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012


E continuo a gostar disto:


Aqui.

Post escrito a 13.10.2010

Gosto de água e de vinho
Gosto de sol e de nevoeiro
Gosto de branco e de cinzento
Gosto de mar e de campo
Gosto do frio e do quente
Gosto de risos e de lágrimas
Gosto de pele e de casacos
Gosto de andar descalça na relva e calçada na areia
Gosto de música e de silêncio
Gosto de dançar e de estar quieta
Gosto de ler e de escrever
Gosto de dar e de receber
Gosto da minha impulsividade e de pensar
Gosto da minha casa e da rua
Gosto de fotografias e da memória
Gosto de abraços e de estar sozinha
Gosto de mergulhos no mar e no rio
Gosto de andar descalça e gosto de sapatos
Gosto de guiar e de ser guiada
Gosto de amar e ser amada
Gosto de sorrir e que me sorriam
Gosto da minha energia e gosto de fazer yoga
Gosto do meu cabelo penteado e gosto dele acabado de acordar


Bom dia, bom dia :)

E não é que hoje [logo hoje, que o meu dia acaba lá para as 9 da noite] o meu cabelo decidiu ganhar vida própria. Pareço uma tolinha. E quer parecer-me que nem à hora do almoço o vou conseguir domar.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

:)


Sinto que um camião me passou por cima.

Lindo




Uma lenda Japonesa diz: que se à noite não consegues dormir é porque estás acordado no sonho de alguém.

Desabafo:

 
Eu nunca conseguiria estar horas sem saber da minha filha, que fará dias. Daí a minha dificuldade em saber quem consiga estar tempos infinitos sem saber dos filhos, sem os acompanhar. Mas, com toda a certeza o problema está em mim, não nos noutros.

Eu [ hoje de manhã ]


À Mafalda:


Eu acredito que as grandes mulheres vivem sempre histórias de princesas. Tu, com toda a certeza não serás excepção.
 
Deus só nos envia aquilo com que podemos aguentar.

Do cansaço


O despertador tocou 4 vezes com espaços de 10 minutos, não ouvi nenhuma delas.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Vou ali e já não venho :)

Revenge

A péssima ideia do dia:

Comer, ou melhor, tentar comer, uma romã no carro. A minha t'shirt branca ficou cheia de bolinhas arroxeadas [do sumo], a carrinha cheia de sumo... enfim...

A música do meu dia:

A uma hora dessas
por onde estará seu pensamento
Terá os pés na pedra
ou vento no cabelo?

A uma hora dessas
por onde andará seu pensamento
Dará voltas na Terra
ou no estacionamento?

Onde longe Londres Lisboa
ou na minha cama?

A uma hora dessas
por onde vagará seu pensamento
Terá os pés na areia
em pleno apartamento?

A uma hora dessas
por onde passará seu pensamento
Por dentro da minha saia
ou pelo firmamento?

Onde longe Leme Luanda
ou na minha cama?

E o Verão que fez à hora do almoço? O mau é que foi sol de pouca dura. Mas que estava um autêntico dia de Verão, estava.

A minha descoberta de fim-de-semana:


Só no Sábado [imaginem, ao fim de 39 anos de vida!] descobri que uma drenagem linfática, não usa cremes, quanto muito pode usar pó talco. Fiquei chocada, quer dizer que andei a ser enganada todos estes anos. Apetecia-me ir buscar o dinheiro de todas as pseudo-drenagens que fiz. Uma drenagem linfática é uma massagem tão suave que nem se sente. É terapêutica, a cosmética usa-a como aliada, pelos resultados. Mas não se usam cremes refirmantes, nem anti celulíticos, nem nada dessas coisas, só a mão de quem nos massaja. Enfim... fui enganada durante anos!

Seu Pensamento*



*anteontem andou algures por aqui. Eu senti.


segunda-feira, 22 de outubro de 2012


Dica [de graça] que sou uma gaja porreira


Sabem como limpar uma carteira de couro? Dica dada pelo meu sapateiro: passar uma esponja macia embebida em água e lavar com sabão cor-de-rosa, aquele de lavar a roupa. Lavei assim a minha ontem e ficou logo com outro ar. Devem secá-la à sombra, nunca ao sol. Agora vou tentar fazer o mesmo aos meus botins de camurça. Atenção: na minha deu, não me responsabilizo pelas vossas :) lavem só um bocadinho e vejam o resultado. No início da lavagem comecei a ver a minha manchada e ia morrendo, mas depois de secar ficou óptima.

A vida deu-me carapaça, e agora - com alguma facilidade - saio da vida das pessoas e tiro-as da minha. Nos primeiros dias custa, mas depois, à velocidade estonteante com que os meus dias acontecem, não sobra muito tempo para pensar nisso. A verdade é que também faço por isso: quando começo a lembrar-me, rapidamente arranjo uma ocupação para a minha cabeça. Daí ontem ter acordado tão perturbada. Um assunto que está arrumado há mais de 4 meses, voltou em força num sonho. Um sonho tão real, que acordei deveras assustada. Lembrei-me dele várias vezes durante o dia e não quero. Não quero sequer pensar nisso. O que vale é que hoje é segunda e a minha mente não vai ter tempo para estas merdices.

Huummm

Totalmente rendida ao pão 8 cereais do Pingo Doce [sim, ontem voltei lá. eram muitas compras].


domingo, 21 de outubro de 2012

MC # 82

A MC está a estudar ciências da natureza. Esteve sete minutos a olhar para a mesma folha do livro. Onde andará aquela cabecinha? [até nisto é igual a mim. gostava muito que não fosse, mas é].

PDI

 
Eu nunca fui pessoa de chegar a casa e trocar de roupa ou de ter uma roupa de trazer por casa. A roupa que visto de manhã é a roupa que fico o resto do dia. Não sou de calçar chinelos quando chego a casa, nem de pôr uns sapatos mais confortáveis. Mas a idade chega e digo-vos que andar de tacões [os meus tacões não têm mais de 5 cms], quando chego a casa, começa a custar. Há pouco fui ao supermercado e calcei umas botas de cano alto com um bocadinho de tacão, estou que não me aguento... A idade não perdoa mesmo. 

Pergunta número 81


Há por aí alguma alma bondosa, que queira trocar comigo, e ir ao supermercado com uma lista de compras de 1km e 785 metros?

Bom dia, bom dia :)


sábado, 20 de outubro de 2012


E lá fomos e já voltámos e gostámos muito. Tudo graças a uma leitora do blogue que nos ofereceu os convites. Aliás, leitora e blogger,  autora de um blogue que adoro, um destes que está aqui do lado direito. Obrigada.

Fui com a MC ao dermatologista e saí de lá chocada. A receita de produtos para a pele dela, não tem fim. E o que me irrita [profundamente] nesta especialidade é que nada é comparticipado. Ainda pisquei o olho à médica, se poderia ser à base de manipulados [que o seguro dela comparticipa], mas qual quê... nada! Tudo a pagar. E pelo que vi há pouco na farmácia, será uma pequena fortuna. Quando ela nos diz: de dia põe este e à noite este!, revirei os olhos umas dezenas de vezes. Oh pá, a miúda tem 11 anos, não 50. Deumalibre!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Vida:


Dá aí uma trégua. Hoje é sexta-feira e véspera de fim-de-semana com a minha querida filha.

Hoje quando subi para a balança, assustei-me. Então, fiz uma semana regrada, cheia de comida saudável e nada de emagrecer! Oh pá, fiquei frustrada, mas não vencida. Amanhã às nove estou nas minhas caminhadas e às dez faço radifrequência+cavitação+drenagem linfática* e juro que dou cabo destas gajas que se agarraram ao meu corpo. Malditas.
 
* comprei 10 sessões por 39 euros aqui [não, não me pagaram para mencionar o site]



Bom dia, bom dia  ♥  e há dias assim: azuis e serenos.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012


Frase a reter:

"Vais arrepender-te mais daquilo que não fizeste, do que daquilo que fizeste". E assim, fiz! Estou feliz por o ter feito. Agora, é esperar ou então não esperar nada, não sei bem ...

Bom dia :)


Ela merece

Alguém sabe como consigo arranjar dois bilhetes para o Portugal Fashion? Era o maior gosto da MC. Detesto este género de coisas, mas se a faz feliz...
Por favor, ajudem-me!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Constatação do dia

Posso sair de casa bem maquilhada, com o cabelo arranjadérrimo, a roupa impecável, mas ao fim do dia quando chego, estou sempre um caco.

O cérebro de uma mulher :)

 
Cada uma destas pequeninas bolas azuis é um pensamento sobre alguma coisa que deve ser feita, uma decisão ou um problema para resolver.

O meu querido Duarte

O mais pequenino do grupo todo, o mais protegido e o mais mimado. Hoje faz 7 anos, este meu sobrinho emprestado do qual gosto tanto.
Há pouco liguei a perguntar o que queria de presente de anos.
Respondeu: - um beyblade!
Retorqui: E se não encontrar, pode ser uns skates de montar?
Duarte: - Não, tia. Hoje não me apetecia muito isso...
 
Isto é o que tem de melhor: o seu humor inconsciente. O que nos rimos com ele. Muitas felicidades, meu querido. Um beijo muito amigo.

Estou prestes a cometer uma loucura

daquelas à adolescente, mesmo! Até tenho a barriga gelada.

Voltei a ver o vídeo do penúltimo post

Realmente estamos a anos luz dos países nórdicos.

- A Vice Primeira- Ministra comprou um chocolate com um cartão do Estado e foi demitida. Aqui vivem às nossas custas e compram tudo e mais alguma coisa.
- O contribuinte sueco diz e com razão: - Então eu é que lhe pago o ordenado e ele vai ganhar mais do que eu?
- E os quartos onde eles dormem?

[pensamentos desordenados em forma de desabafo]

Em dias como este


Tenho imensa inveja daquelas pessoas que saem de casa pela garagem, que chegam ao emprego e entram pela garagem, que não têm que sair do trabalho durante o dia e que a volta ao fim do dia também não apanham molha. Adorava que isso acontecesse comigo, mas não, hoje estive imenso tempo a arranjar o cabelo, e já está todo num desalinho.

Políticos na Suécia: sem luxos e sem mordomias



Agora entendo a reacção da minha cunhada ao que vê aqui.

terça-feira, 16 de outubro de 2012


Ainda não durmo de botija [falta pouco!], mas já não consigo adormecer sem meias.

Dia Mundial da Alimentação


5 lanches saudáveis e variados para os nossos filhos levarem para a escola

 
Lanche 1

Sumo de laranja e abacaxi com hortelã;

Pão integral barrado de requeijão com rúcula e ervas aromáticas variadas preferencialmente frescas: salsa e orégãos 

Nutriente em destaque neste lanche: O requeijão é uma boa fonte de fósforo que intervém na formação dos ossos e dos dentes e também na produção de energia necessária ao bom funcionamento do organismo. 

 
Lanche 2

1 pacote de leite meio-gordo não achocolatado

Pão integral com fiambre de peru e alface

Nutriente em destaque neste lanche: O pão integral é uma fonte de magnésio, importante para o bom funcionamento dos músculos e dos impulsos nervosos.


Lanche 3

Pão de mistura com ½ queijo fresco e cenoura ralada
Salada de meloa às bolinhas

Nutriente em destaque neste lanche: A cenoura é uma excelente fonte de vitamina A, importante para a visão (pigmentação da retina), para o crescimento de células e tecidos e manutenção da integridade da pele.

 

Lanche 4
Batido de banana com sementes de linhaça

2 tostas médias integrais com ½ queijo fresco
Nutriente em destaque neste lanche: A banana é rica em potássio que ajuda a regular os batimentos do coração e a tensão arterial além de ser importante para manter uma adequada temperatura do corpo.


Lanche 5

Espetada de uvas e tomate cherry

3 bolachas Maria

1 iogurte líquido

Nutriente em destaque neste lanche: O tomate contém vitamina B6 essencial para o desenvolvimento do sistema nervoso, dos músculos e também para o crescimento. 

 
Mais ideias e sugestões AQUI

Alertada por uma leitora:



Pergunto-me: mas que é esta merda? Isto é inadmissível.

Tudo aqui.

Resultado de ontem:

Estou com uma dor de garganta terrível. Hoje vim de botas e de meias grossas. A idade já não perdoa...

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Para a Helena:



"É preciso correr os riscos. Só entendemos direito o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça.
Todos os dias Deus nos dá junto com o sol - um momento que é possível mudar tudo o que nos deixa infelizes.
Todos os dias procuramos fingir que não percebemos este momento, que ele não existe, que hoje é igual a ontem e será igual a amanhã. Mas quem presta atenção ao seu dia, descobre o instante mágico. Ele pode estar escondido na hora em que enfiamos a chave na porta pela manhã, no instante de silênciologo após o jantar, nas mil e uma coisas que nos parecem iguais.
Este momento existe - um momento em que toda a força das estrelas passa por nós, e nos permite fazer milagres.
A felicidade as vezes é uma benção, mas geralmente é uma conquista.
O instante mágico do dia nos ajuda a mudar, nos faz ir em busca de nossos sonhos.
vamos sofrer, vamos ter momentos difíceis, vamos enfrentar muitas desilusões - mas tudo é passageiro, e não deixa marcas. E, no futuro, podemos olhar para trás com orgulho e fé.
Pobre de quem teve medo de correr os riscos. Porque este talvez não se decepcione nunca, nem tenha desilusões, nem "sofra" como aqueles que tem um sonho a seguir.
Mas quando olhar para trás - porque sempre olhamos para trás - vai escutar seu coração dizendo :'o que fizeste com os talentos que teu mestre te confiou?'
Enterraste fundo em uma cova, porque tinhas medo de perdê-los. "Então esta é tua herança: a certeza de que desperdiçaste tua vida"
Pobre de quem escuta estas palavras. porque então acreditara em milagres, mas os instantes mágicos da vida já terão passado."


Paulo Coelho (na margem do rio piedra eu sentei e chorei)



Pois parece que sim,


que finalmente arranjei tempo para tratar de mim todas as semanas. Estava difícil, mas a condição é que tinha que ser perto do meu emprego, se não... Pois, vou fazer um esforço para agora no início, ir duas vezes por semana.
Querem saber qual foi a reacção da MC quando lhe contei?
- Já sei, mãe! Já sei. É desta que fica com o corpo da Macpherson... diz sempre isso, e a verdade é que nunca fica...
[Oh pá, tenho que relembrar a miúda que a adopção existe]