segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Ups!


Não foi muito boa ideia vir de sabrinas sem meias. Estou gelada.

Já é segunda outra vez?


domingo, 14 de outubro de 2012

 
Todas nós deviamos dar uma grande escovadela, todos os dias, ao cabelo. Estou a tentar voltar a ter esse hábito. O cabelo fica com muito mais vida e brilho.
Antes que venham para aqui perguntar: então não te penteias todos dias?, estou a falar de escovar, de escovar...

Está uma pessoa de dieta a fazer um esforço para perder 5 kgs e tocam-nos à campaínha com bolo de chocolate. Até pode ser o vizinho mais gato do universo [que é!], mas tão cedo não me vê os dentes.
Estou a rezar para a MC vir o mais depressa para casa para acabar com aquilo de uma vez por todas. Já bebi um litro de chá para perder a gula, mas qual quê. Enquanto o souber no balcão da cozinha, a coisa fica difícil.


Apareceu. Enquanto eu estava na missa. Agradeci. Agora resta gozá-lo.

Querido Sol:


Por favor, aparece hoje. É o único dia que tenho de descanso esta semana, e só tu consegues recarregar-me as baterias. Por favor...

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Apresento-vos a versão animada da mãe da MC - a mulher elástica:


Se não tivesse visto ia dizer que era mentira

Hoje vi - com estes olhos que a terra há-de comer - uma avioneta a fazer propaganda a uma lista candidata a uma Associação de Estudantes, de um dos colégios mais famosos da cidade do Porto. Até olhei outra vez, para ver se não estava louca. Mas, nãó infelizmente não estava. A MC vinha no carro e contou-me que uma das listas concorrentes àquela, até tinha levado uma cantora do Ídolos ao colégio.
Como é possível? Que raio de valores é que aquela escola passa aos estudantes? Há uns tempos ainda pensei pôr lá a MC, agora constato que a melhor coisinha que fiz foi inscrevê-la onde está. Onde terão arranjado aqueles miúdos dinheiro para avioneta? Só rezo para que quando forem grandes, nunca cheguem ao Governo. Deus me livre.

Ontem na Assembleia Geral de Pais na Escola da MC, estive a ouvir mães e pais e vou dizer-vos: ainda há gente interventiva neste país. Gente que não está à espera que lhes dêem alguma coisa, gente que se mexe, que têm um papel fundamental na Escola, na vida de todas as crianças daquele universo. Saí de lá encantada com as histórias que ouvi. E disto que precisamos. É pena é haver poucos e a maioria nem lá botar os pézinhos.

Hoje se voltava a calçar botas, julgo que morria. São Pedro foi simpático e permitiu que esta sofredora pudesse sair à rua de botins rasos.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012


Vai ser gira assim para o raio que ta parta

Se eu vestisse isto, ia ficar horrível.
Esta rapariguinha veste e fica topérrima [adoro esta palavra!]

Constatação do dia, ou da vida

Falta gente com coragem neste país. Gente que tem poder e que parece que não o põe em prática. Faltam pessoas que dêem um murro na mesa e que grite: Não é porque é, que tem que ser! Vamos lá mudar o que está errado. Está nas nossas mãos mudar alguma coisa.
 
[este post nada tem a ver com política]


Pronto, já não garanto que consiga cumprir a promessa

Abri o email, tinha uma mensagem do Ministério das Finanças. Dizia para eu recolher os recibos verdes sem preenchimento, do ano passado. WTF? Sei lá o que é isso. Olhem para o que me roubam tiram, recolham-nos vocês.

Promessa para este dia:

Fazer um esforço para que este tempo pavoroso, não interfira no meu humor.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

MC # 81

À hora do almoço a ver as notícias. Falam do Renato Seabra e diz o jornalista qualquer coisa acerca das testemunhas do processo.
 
MC: Testemunhas? Então eles não estavam sozinhos no quarto?
Eu: [a rir-me] Oh MC podem ser testemunhas abonatórias [por exemplo]. Talvez alguém que queira defender o Renato Seabra... Oh filha, estou a dar um exemplo...
MC: E quem é que defende um homicida? Só se for um psicopata!
 
[realmente as crianças têm cada tirada, mas elas estão efectivamente certas e vêem as coisas com uma clareza que por vezes, nós adultos já não conseguimos]

Mesmo correndo o risco de ser espancada virtualmente, deixem-me desabafar

Estou a um passo de deixar de ir ao Pingo Doce para todo o sempre. Oh pá, aquilo irrita-me! A história dos 20 euros mexe com o meu sistema nervoso.
Ontem estava um Senhor à minha frente na fila, quando chegou a vez dele pagar, reparou que não tinha dinheiro. Toca de ir para a outra fila - a do Multibanco - e nós todos à espera. O Senhor não teve culpa nenhuma, eu até acho que nós todos deviamos fazer isto: ou pagar com moedas de 0,01€ ou quando chegar a nossa vez de pagar, irmos ao multibanco.
Esta gente já fez contas? Quanto é 5 milhões a dividir pelo número de cestos anuais? Oh pá, façam contas! Dá para aí 0,02€ por cliente! E se pagavam 5 milhões à Banca imaginem quanto não têm de lucro. Vou entupir o email da Jerónimo Martins.

São coisas que mexem comigo, que querem?

Hoje voltei a calçar botas. Ao fim de 5 meses, as botas voltaram aos meus pés ainda bronzeados e unhas pintadas. As dores que tive, Senhores. Esta é uma altura do ano que me dói no corpo e na alma.
 
E a hora que daqui a nada muda? Eu nasci para a Primavera e para o Verão. Não nasci para nada disto.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A MC enlouqueceu. Concorreu a um bilhete para um concerto em Nova York para ver estes parolos. Eu disse: concorreu. Pois, está aqui aos gritinhos e aos pulos como se já estivesse a embarcar. Deus, será que nasci para isto :)?

Quanto à vida e alimentação saudável que tenho tentado levar

O meu jantar de hoje: massa com tofu e legumes.

Adoro esta fotografia. Simplesmente adoro.

Ainda a propósito das entrevistas, há uma menina que se mostra muito interessada no princípio do telefonema, depois diz qualquer coisa para o lado e sai-se com esta pérola:
 
- Ah! Afinal agora já não dá. Desculpe. Já não dá...
 
[desliga o telefone como se estivesse com pressa]

Oh pá não me lixem

Dos 10 contactos que fiz de manhã para entrevistas, só uma aceitou. Depois dizem que não há emprego.


Acordar e ainda ser noite cerrada. Levantar o estore e verem-se estrelas é para deixar qualquer um deprimido. E a juntar a isto tudo: é segunda-feira.

domingo, 7 de outubro de 2012

sábado, 6 de outubro de 2012

Estava aqui a ler o último post e a pensar:

Tenho que deixar de tratar a minha filha por criança. Ela já é uma pré-adolescente, pá!

MC # 80


A MC, sempre que lhe ofereço alguma coisa, numa loja por exemplo, quando estou a pagar dá-me um beijo. Sempre. Dá-me um beijo e agradece.
 
Pois, as meninas da caixa ficam sempre de boca aberta. Dizem elas que as outras crianças nunca fazem isso. Então, olham para nós como se fossemos uns bichos estranhos...

Ontem estive na praia, há pouco cruzei-me com uma rapariga de casaco forrado de pele, cachecol e botas.
Uma de nós está louca. Atenção que não descarto a hipótese de ser eu...

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Anteontem numa emergência eu e a MC jantámos uma destas lasanhas da marca pingo doce. Deus meu, aquilo é pior que péssimo. Sabe a comida de plástico. É preferível não comer nada. Fiquei super mal-disposta. Não há nada como uma comida dita caseira. Dá trabalho, dá, mas é muito mais saudável e sabe muito melhor. Nunca mais volto a dar algo do género à minha filha.

As tuas vitórias são minhas também, minha doce filha. E hoje superaste uma daquelas bem grandes. Quando olhei para ti - feliz - chorei de emoção. Parabéns, juntas somos fortes.

Com sabor a Sábado.

As minhas amigas empreendedoras

Cliquem em cima da fotografia e serão guiados ao mundo encantado das clutchs.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Já não aguento ouvir a toda a hora: Eu quero é sair deste país! E já estou a fazer por isso!

Acho [repito: acho!] que descobri AS calças de ganga - aquelas que tanto procuro. Mal tenha esta informação confirmada, venho aqui comunicar a todas. Giras e acessíveis como se quer.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Vou oferecer-to. Espero que gostes tanto, quanto eu.


E os nossos planos para este fim-de-semana [ grande! ] são bestiais.

Amanhã poderiamos estar a embarcar para a Eurodisney, mas a nossa sensatez falou mais alto e decidimos [as duas] não ir. Oitocentos euros por 3 dias é muito dinheiro e podemos fazer milhares de coisas com ele. Ainda bem que tenho uma filha equilibrada e que já percebeu que é altura de poupar e projectar outras coisas. Algumas delas a muito curto prazo.


O imenso orgulho que tenho na minha filha. Anteontem a mãe de um amiguinho telefonou-me só para dar os parabéns pela forma como a educo. Estas coisas é que são as mais importantes. Hoje, [ ainda ] estou a babar.

Pergunta número 80

Sou só eu que não gosto de vernizes de cor, tipo: azul, coral, cor de laranja, rosa fluorescente e afins?
É que abomino mesmo!

Para não esquecer

Por vezes e em determinados assuntos, os meus medos tramam-me.

terça-feira, 2 de outubro de 2012


Acordei cheia de sonhos :)

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Reparem: hoje ainda é dia 1!

Mal se sentou à mesa ao pequeno-almoço:

- Mãe, a mãe disse que me comprava uma mochila no fim do mês!

[ a miúda não perdoa! :) ]

A minha segunda começou assim: em tom baixinho!


Só peço uma semana mais serena do que a que passou.