domingo, 30 de setembro de 2012
sábado, 29 de setembro de 2012
Fui à praia agora de manhã. Julguei que não ia estar grande coisa - por causa do vento - mas, estava maravilhosa, silenciosa. Por isso é que tanto gosto deste mês, que está a acabar. Quem sabe se Outubro não permanece assim.
Trago a areia agarrada aos pés e o sol agarrado à alma. Pronta [?] para uma tarde de trabalho.
sexta-feira, 28 de setembro de 2012
quinta-feira, 27 de setembro de 2012
Coisas [muito] boas de ouvir:
Director de Turma da MC: Sou professor há 38 anos e posso dizer que o que faz esta escola diferente das outras são os pais.
Quando tememos meter-nos com um homem comprometido*
Sempre que tenho uma avaria no carro ou que este tem que ir para a revisão, peço o carro emprestado ao meu vizinho [sim, ao meu vizinho gatérrimo!]. Sempre ma emprestou, sempre!
Mas estes dias quando tive que deixar a minha carrinha na oficina, não tive coragem de lha pedir. É que tem uma carrinha nova e tive medo que ao pedi-la, ele tivesse uma síncope. Esta adoração deles pelos carros... :)
* com a carrinha
* com a carrinha
Se os espanhóis fossem espertos
Já tinham percebido que este empregado de café para a semana está na Hola. * [cliquem no link]
* para quem leia isto distraidamente: isto é uma piada, por tudo que tenho lido por essa blogosfera fora. Portugal se vivesse da teoria da conspiração não tinha dívida, não tinha cá a troika e já tinha salvo a Grécia
quarta-feira, 26 de setembro de 2012
Estou a ficar saudável
Tomo três chávenas de chá de cavalinha por dia, 2 colheres de sopa de sementes de chia [com água não consigo, mas gosto nas saladas] e ando maravilhada com o arroz integral com sementes de girassol. Isto aliado aos meus cremes Nuxe vai ser uma bomba. Só fica a faltar a organização necessária para as corridas às seis e meia da manhã.
Hoje o dia
é para ser mãe a tempo inteiro. Que saudades que eu tinha. Vou ficar com a minha pequenina [que todos os dias teima crescer] e aproveitar para organizar coisas em casa.
terça-feira, 25 de setembro de 2012
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
Ai Deus
Dai-me paciência para aturar tantos comerciais. Eu sei que estão a fazer o papel deles e respeito, mas são chatos como a potassa.
domingo, 23 de setembro de 2012
Boas notícias [pelo menos, para mim!]:
Pelo que vi hoje e vi no shopping a semana passada, não vou gastar dinheiro em roupa este Inverno. Achei tudo horrível.
sábado, 22 de setembro de 2012
Diz que sim, que foi às 15h49
que chegou o Outono. Pois, estive na praia até às 15h30 e para mim vai ser Verão até haver sol e calor.
sexta-feira, 21 de setembro de 2012
Deprimi...
Hoje às seis e meia da tarde tive que acender as luzes. Significa que os dias estão mais pequenos. Já estou nostálgica.
Esta frase dava para eu divagar
" [... ] quando um homem começa por tocar-nos com as palavras, pode chegar muito longe com as mãos [...]
Filme: O carteiro, baseado no romance de Pablo Neruda
Filme: O carteiro, baseado no romance de Pablo Neruda
Dicas para quem vive no Porto
Já que a poupança está na ordem dia, quero partilhar com quem me lê, que ao fim-de-semana, na bomba da Repsol da Marechal Gomes da Costa há um desconto de 0,06€ / litro. Se tiver o cartão Clube Axa, acumula mais 0,04€. Dez cêntimos é dinheiro, e ao preço que está o gasóleo é uma ajuda.
Isto é um país que me põe louca
- O Presidente da Repúbica adormeceu, parece que acorda da sesta às 17h;
- O Primeiro-Ministro é cego e surdo;
- Os Procuradores não sabem ler;
- Os membros do Governo lêem de mais, quer dizer: só dizem aquilo que o Chefe de Governo lhes dá para ler;
- Os juízes soltam criminosos;
- A Justiça é mais injusta que justa.
Não páro é de pensar que esta gente é paga por nós. Chega a ser revoltante.
MC # 79
A única aula em que a MC chega a casa e diz: Trouxe trabalhos de casa e tenho que estudar!, é a de dança. As outras está bem, está! Tenho que ser eu a obrigá-la a fazê-lo!
quinta-feira, 20 de setembro de 2012
Hoje tenho motivos para sorrir. Recebi uma chamada do Hospital para me tranquilizarem e dizerem que está tudo bem. Foi um ano e meio de combate e finalmente chegou o dia em que posso respirar de alívio e sonhar. Eu posso outra vez sonhar.
Hei-de contar a minha história, para que outras mulheres estejam em alerta máximo. Com a saúde não se brinca. Mas, a verdade é que só lhe damos o real valor quando esta nos falta. Haja alegria neste dia. Estou curada.
Foda-se [desculpem, mas isto merece um palavrão]
E não é que decidiram mesmo, mudar isto tudo do blogger. Porra, isto não se faz a uma freguesa antiga. Detesto este novo modelo. Abomino.
Ontem cometi a loucura / disparate de arranjar as sobrancelhas de mais. Isto é: volta e meia dou-lhes um jeitinho [na esteticista, claro], mas coisa pouca só para tirar o excesso. Ontem, não sei o que me deu [deve ter sido uma pomba gira que baixou em mim] e tirei mais do que é costume. Oh pá, ficaram muito certinhas. Estou furibunda comigo. Eu lá sou gaja de coisas certinhas! Eu sou uma mulher que trata de si, mas que implica com cabelos passados a ferro :) [é como chamo aos cabelos lisinhos]; com as maquiagens notórias; com as roupas a condizer até à roupa interior, detesto esse género.
Eu sou a gaja que usa o cabelo tratado, penteado, mas com ar selvagem. Sou a que faz misturas de roupa, sou a que se maquia e que toda a gente duvida que o faça. Oh pá, estas sobrancelhas matam-me!
Subscrever:
Mensagens (Atom)