sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Hoje atrasámo-nos a sair de casa. A MC no meio de tanto perfume, risco mal feito e tanto pentear, atrasou-se e atrasou-me, apanhámos mais trânsito e pronto foi o suficiente. Mas ela que já estava a entrar em stress porque a escola é nova, porque a professora é nova, porque nunca tinha chegado atrasada, porque imagino já se via a entrar sozinha na sala de aula perante o olhar dos colegas.
Então aproveitei e expliquei-lhe que das coisas mais horríveis, e que demonstra mais falta de respeito pelo próximo é chegar atrasado a qualquer lado. Não se deve chegar antes da hora marcada, que é falta de educação, mas também se sabemos de antemão que nos vamos atrasar devemos avisar a pessoa e pedir desculpa. Ali, não havia nada a fazer porque não tínhamos como avisar a professora, então tínhamos que assumir o atraso e ir com calma. De nada adiantava eu ir de gás colado e se calhar até arranjar maneira de chegarmos mais tarde (por exemplo, um acidente). Expliquei-lhe que deveria entrar na sala com o menor barulho possível, pedir desculpa e depois no fim da aula explicar o atraso.
Assumimos as duas o atraso, fomos com calma (não em passo de caracol, mas com calma!), a ouvir música e pronto chegou 10 minutos atrasada, mas sã, salva e espero eu que com mais uma lição de vida: dos atrasos e da calma.

1 comentário:

Paula noguerra disse...

São excelentes aprendizagens!

Bjs nas duas meninas xxxx