segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A minha amiga Bárbara, agora mesmo, ao telefone:
- Rita, eu acho que estás a dar muita importância a esta história toda. A falar muito disso no blogue.
- B. eu não estou a dar importância. Isto é mesmo importante.
Acho que acabou por perceber. Isto é importante para mim. É importante eu falar disto. Quem não quiser ler, não leia. Tão simples, não? Ah e aviso já que vou voltar a falar do F. e do que me apetecer. Ok?

9 comentários:

Suspiro disse...

Fala para aí tudo o que te apetecer! ;)

Rita disse...

Fala sim... falar é uma das formas que temos de exorcizar as nossas mágoas. E uma das coisas que dá para perceber, através das tuas palavras, é que para além da raiva que ainda aí está, há também muita mágoa.

Há quem diga que o tempo tudo cura. Por experiência própria (também já tive um bandalho na minha vida) te digo que não é o tempo que cura, é aquilo que nós fazemos com esse tempo é que nos ajuda a ultrapassar esta dor, esta sensação de "violação" da nossa alma.

Faz aquilo que estiver ao teu alcance para ultrapassares esta fase difícil, para que o teu coração volte a ficar limpo de raivas e mágoas. Só assim, consegues seguir em frente e varrer todas as energias negativas que ainda devem andar por aí.

Abraço apertado

Anónimo disse...

Deve fazer exactamente o que lhe apetecer Rita. Para mim escrever sempre foi uma sensação libertadora. Sempre vi as coisas muito mais claramente depois de as pôr no papel (ou no computador). Por isso sim, escreva. Se isso é um bom exercício para si escreva tudo o que lhe apetecer.

Somewhere over the Rainbow disse...

Falar/escrever (bem ou mal) faz tão bem à alma... liberta-nos, ajuda-nos por vezes a ver as coisas com mais clareza (ou não!).

Os bandalhos são de facto uma espécie que infelizmente não está em vias de extinção... infelizmente!!

Um abraço (porque os abraços são bons, não se pagam e muitas vezes tiram-nos do buraco mais fundo) de alguém que entende perfeitamente todas estas palavras...

Anónimo disse...

O blog é teu, falas do quiseres, certo?
Ainda bem que regressaste...tinha saudades tuas

Crenteoptimista disse...

Ok, tu desbobina o que tiver de ser. Limpa o organismo. É tipo esfoliação cerebral. ;)

Cidália Oliveira disse...

é para isso que temos um blogue :)**

Isabel disse...

Escrever aqui pode funcionar como terapia, sem dúvida, e é grátis! E nós, comentadoras, pseudo-psicólogas! Só não nos dês muito crédito, porque muitas de nós também precisam de ajuda! (por mim falo)
Tudo de bom!

Rita disse...

Ok ok lol *