quinta-feira, 22 de julho de 2010

(...)Porque pior do que um homem com mau carácter, é um homem sem carácter. Um ‘sem-carácter’ não olha de frente, olha de lado, não diz nem ‘sim’ nem ‘não’, diz muitas vezes ‘talvez’ e ‘se calhar’. É aquele género que gosta de todas e não ama nenhuma, operando em tabuleiros paralelos, armado em campeão de xadrez. Não raro tem dois ou três telemóveis e vários endereços de e-mail. É um artista de circo altamente treinado em acrobacias emocionais, capaz de grandes piruetas e quedas à gato, sempre com os pés no chão, com ou sem rede. Nem sequer é uma espécie, porque como não tem categoria nenhuma, é mais uma subespécie, meio homem, meio verme, já que possui sangue frio e lhe falta espinha dorsal.

E não se iludam os que acreditam que um tipo pode ser íntegro em casa e corrupto no trabalho, ou honesto nos negócios e bandido no lar. Um bandalho é sempre um bom bandalho, seja à mesa de reuniões ou à mesa de jantar. E por fim, no corolário da canalhice, existe ainda o tipo sem carácter que finge que é bestial e se faz sério, de bom amigo, de bom chefe, de bom irmão e de bom marido. E esses, infelizmente, proliferam na sociedade portuguesa (...)
MRP

3 comentários:

Vivemos o que aprendemos disse...

Estás a difamar alguns homens.. hehe! isso e como tudo!:)

Tia Complicações disse...

Quem vê caras não vê corações, esse problema existe desde sempre.É impossível etiqueta-los :)

Mr. Me disse...

MRP, MRP, minha querida MRP, este post da Rita já te valeu um sms. Espero que te tenha acordado. Mas obrigado por teres falado de mim. Sinto-me lisonjeado!