sexta-feira, 2 de abril de 2010

Digam-me cá uma coisinha: acreditam naquela história da lei da atracção e do livro o Segredo? Acham que é mesmo verdade? Têm provas, provadinhas disso? Por favor, não me escondam nada. Conhecem alguém que tenha lido o livro e a quem a vida tenha dado uma volta de 180º?

13 comentários:

Kikas disse...

eu não acredito em livros de auto-ajuda mas também nunca li nenhum. já nas leis da atracção.. a história é outra ;)

Anónimo disse...

Ola!:) Ultimamente tenho pensado em relê-lo.
Tenho o livro e li o documentário.

Podemos falar melhor se quiseres.

cerqueiravaladas@gmail.com

ps: passatempo no meu blogue, partcipa*

Sofia disse...

Não conheço ninguém e tenho as (muitas) minhas dúvidas:)
A verdade é que comecei a ler o Segredo, mas não cosegui acabar.

spazzi disse...

Não li todo, a curiosidade não chegou a tanto.
Acho que se torna perigoso para quem esteja com a "imunidade emocional" em baixo...Pode prejudicar mais do que ajudar.

Kelly disse...

Conheço muita gente que o leu, não conheço ninguém que tenha mudado de vida radicalmente. Sinceramente acho demasiado fantasioso, porque todos temos demasiadas crenças enraizadas que não nos permitem começar de um dia para o outro a acreditar que vamos ficar ricos, ter aquele carro, etc... Mas analiso pessoas bem sucedidas e constato que todas elas têm algo em comum: acredita
nelas mesmo que ninguém acredite. Acho que se tivermos a confiança lá em cima, e soubermos que o damos volta para nos, as mudanças podem acontecer.

Bjs

Cláudia L. disse...

Olha, eu já li esse livro e confesso que a minha forma de estar na vida é já por si optimista, por isso a esse nível não retirei grandes ensinamentos.

A meu ver, o grande problema do livro é que a lei da atracção está muito focada nos bens materiais... por isso de 0 a 10, dou 2 a esse livro. Achei mau, para ser sincera.

a do lado! disse...

Eu tentei ler, mas não consegui. Dependendo do tipo de pessoas, acho que os livros de auto-ajuda podem realmente ajudar a compreender melhor aquilo que se passa connosco e à nossa volta, no entanto, há que ter sempre bom senso. Quanto ao segredo não conheço ninguém a quem tenha mudado a vida.

Rita disse...

Sem dúvida nenhuma que a Lei da Atracção funciona. Se isso significa que vais ganhar o euromilhões só porque desejas muito... isso já não sei.

Mas que as energias que projectas no Universo vêm ter contigo em dobro, podes ter a certeza.

Quando pensas positivo e quando crias o habito de agradecer todos os dias ao Universo tudo o que tens de bom na tua vida, podes ter a certeza que vais ficar invadida por uma sensação boa e que consequentemente coisas boas te vão acontecer.

É preciso é acreditar!!!!

Carla Marialva disse...

Só te digo 1 coisa, lê o teu post anterior...
É esse o segredo.
Acredita.
Beiju

Jo disse...

eu comecei a ler o livro, mas ao fim de 30 paginas percebi que tava a ler a mesma coisa pela 3ª vez e achei q ja tinha retido o essencial. Eu acho q a lei da atracçao funciona, na medida em que se acreditares em ti, se fores positiva, certamente serás melhor sucedida do que se procederes de forma contraria. Claro que nao ganhas o euromilhoes por pensar todas as noites "eu quero muuuito ganhar o euromilhoes!" (pena) mas certamente tomarás os rumos mais benéficos na tua vida, se agires de forma positiva e confiante! Claro q nem sempre é assim tão facil, e por isso é que nao somos todos o Bill Gates.. :)

camaleoa disse...

Li as primeiras 10 páginas e fiquei sem paciência...
Sou assim....

Muito pouco crente... :)))

' Claudjinha disse...

acredito e não acredito. acredito que querer muito uma coisa nos leva a tomar alguma atitude para atingi-la. não acredito que seja só de 'pensar muito'. isso são tretas ;)

Ana disse...

Eu li já há uns dois anos. Andava a passar uma fase péssima na minha vida e naquela altura o livro ajudou-me a sentir melhor e a perceber que sou uma pessoa feliz apesar dos dias maus. Não me tornei uma pessoa de sucesso depois de ler o livro, mas passei a ter uma atitude muito mais positiva e confiante em relação à vida.
Se acredito naquilo tudo? Epá, em tudo não, mas passei a acreditar em mim, e só por isso já valeu a pena! :)