segunda-feira, 22 de março de 2010



Hoje quando via as imagens do que se passou ontem, lembrei-me deste filme, Con Air - um avião cheio de criminosos a serem transferidos para uma prisão de alta segurança nos EUA.
Eu sou adepta do FCP sempre, nas derrotas, nas vitórias menos nesta pouca vergonha. Aquilo não é ser adepto de futebol, aquilo é ser maluco e criminoso.

8 comentários:

trintona disse...

Concordo contigo. Também sou portista e aquelas cenas só servem para manchar o nosso clube.
(Foi é pena, a treta da derrota!!!)

Otário Tevez disse...

Só tenho a concordar.

Brinquinho da cantareira disse...

Não poderia concordar mais...
Sou Portista , mas ontem achei vergonhoso muitas atitudes....

FUTEBOL SIM....
VIOLENCIA NÃO...

Pretonoamarelo disse...

Muitos vão para la só para andar a porrada...é por estas e por outras que não gosto anda de futebol

Anónimo disse...

A minha pena é que muito se opine e pouco se acerte. Infelizmente ngm pode ter opiniao sobre nd que acontece pelas imagens televisivas...neutralidade nao existe.

Luh disse...

Pois é,mas a nossa querida comunicação social só fala daquilo que convém.

Estão todos a ver os Super como ÚNICOS culpados mas desconhecem a verdadeira realidade dos factos.
O meu irmão foi ao sul e viu muito bem o que se passou:
Em todos os "pontos de confusão" de ontem(Alcácer do Sal,AE Algarve...)havia uma coisa em comum:adeptos das claques do benfica à espera dos portistas para os provocar.Julgavam eles que os autocarros que se aproximavam levavam adeptos das casas do F.C.Porto,tiveram azar,deram mesmo de caras com os Ultras que responderam às pedras e aos vidros partidos com perseguições e arraiais de porrada.

Atenção que não estou a defender este tipo de resposta ou atitude,mas revolta-me que a CS faça sempre dos Ultras os culpados de tudo o que de mal acontece,pois os outros,ah os outros!Os outros são anjinhos,coitadinhos,não fazem nada...dos muitos autocarros que levaram adeptos azuis foram bastantes os que voltaram com plásticos e fita cola em vez de vidros...mas isso também foram os Super Dragões se calhar...

No estádio foi bem vísível que a estupidez vinha dos dois lados da bancada,mas do que se passou cá fora,só falam do que convém....

Eu repugno toda e qualquer tipo de violência no futebol e no desporto em geral,mas é surrel apontar as culpas para só um dos lados.

Muita polícia,muita polícia,e as merdas acontecem sempre,ou quase sempre.Tudo o que fosse claque não oficializada não devia ter lugar em nenhum estádio de futebol.Mas se calhar estão à espera que morra mais algum adepto com um very light na cabeça.

Desculpa o testamento.Concordo contigo,mas senti que havia aqui algo a acrescentar...
A violência não resolve nada,e provocá-la ainda pior...

MC disse...

Vá lá que isto nunca tinha acontecido antes...

:(

Clara H. disse...

Também eu sou adepta do Porto, mesmo com as dificuldades que é Ser aqui no Sul...Há poucos...mas como diz o ditado: Poucos, mas bons!
Não sabia nada do que se passou ontem porque ando a fazer greve ás desgraças das noticias...mas ontem quando falei com um amigo fotografo jornalista que estava no jogo, em trabalho ...(sim ele diz que só vai ao futebol porque lhe pagam!)
Fiquei absolutamente chocada e arrepiada porque este meu amigo -irmão teve de fugir para não levar com tudo o que era arrancado do estádio e mandado para dentro do campo.
Só de pensar no azar que podia acontecer , a estes profissionais(fotografos e outros ) que acabam por ter profisssões de risco!!!
Deixo aqui um apelo , se me permites Rita:
-De uma vez por todas autoridades deste pais , identiquiquem estes focos de violência gratuita e ferosmente descontrolada e não os deixem entrar nos campos ou em outros locais públicos , prendam-nos ,tratem-nos psicologicamente e digam-lhes que existe Vida e Vidas para, além da violência que exercem contra os outros e a eles próprios ....Sejam de que clube forem...
Eu própria já me escapei por pouco(tipo milagre ) há uns anos, de uma estação de serviço , onde um grupo deste tipo entrou e destruiu tudo o que apanhou pela frente...incluindo, agredindo, funcionários, clientes...PESSOAS anónimas a fazerem a sua VIDA.

Obrigada Rita , por me permitir este desabafo e pelo seu magnifico poste, mas o coração ainda está a tremer por este meu AMIGO!