terça-feira, 10 de novembro de 2009









Está aqui o meu trabalho, da MC e da minha mãe. Todas trabalhamos para a venda de Natal do Colégio. Este ano a receita reverte a favor de uma associação que apoia mães adolescentes.
A MC anda num Colégio Católico onde a bondade espreita em todos os cantos. Aquelas Irmãs Missionárias que tanto já fizeram neste mundo, fazem algo que muda o meu dia-a-dia: a minha filha muito feliz. Ela é hiper-feliz ali. Outro dizia à Irmã Margarida que para lhe agradecer a felicidade da minha filha nunca vou dizer "obrigadas" que cheguem.
Fui espreitar a "barraquinha" hoje de manhã, e embora não seja gulosa deliciei-me só com os olhos. Não sou uma cozinheira de mão cheia e tenho pena. Aquelas mães esmeraram-se. Mas as nossas ofertas também estão bonitas, não estão?
P.S. Antes que os defensores de Saramago venham para aqui dizer que a bondade não existe só nas Escolas Católicas, quero dizer que sei que sim. Há Escolas Públicas, há Colégios Laicos, há Colégios Judeus, Mulçulmanos de uma bondade extrema. Só falo da minha realidade.

10 comentários:

Fofocas disse...

estão lindos, querida amiga! reconheci logo a tua letra nos frascos de compota ;-)

Este Blogue precisa de um nome disse...

A minha letra é assim, inconfudível. Até por ti que fizeste a primária comigo. Por isso nunca escrevi uma carta anónima, só por isso.

;) Beijo, gaja

Ragazza inamoratta... disse...

Está um mimo Rita!
Vê-se mesmo que foi feito com carinho e dedicação. Antes de ler o post e quando comecei a ver as fotografias fiquei enternecida e pensei ''Que giro!''.

Parabéns a 3 grandes mulheres :)
Beijinhos

*B* disse...

Estão fantásticas mesmo!

Acredita, querida!


;)

Patricia Alexandre disse...

está girissimo ;)

Anónimo disse...

Bonitos! E apetitosos!

Joana Cruz disse...

Que lindos!
Parecem-me super saborosos.
Vais lá encontrar também uma marmeladinha caseira...
Beijinhos

Anónimo disse...

Adorei! Acho que está com imensa classe e bom gosto! Mostra dedicação e amor ao pormenor e à causa claro!

Montana disse...

Está lindo. E é uma ideia para um
"miminho" de Natal.Parabéns para ti, para a MC. e para a tua Mãe.

Diana disse...

Sim, está lindo!!! também andei num colegio de freiras e sei bem como tudo isso funciona!
beijinho e tem muito jeito!!!! beijoca**