sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Outro dia estava a jantar com um amigo que me é muito querido. Fui namorada dele quando tinha dezasseis anos e desde aí (Meu Deus, já se passaram 20 anos - Como é possível?) mantivemos sempre o contacto. Não estou com ele as vezes que queria, mas de vez em quando, lá nos falamos e encontramo-nos. É uma excelente pessoa, amiga, com um sentido de humor incrível. Tem 37 anos, nunca casou. Viveu com duas ou três raparigas, mas ainda não encontrou a tal. Sei que adorava ter filhos. Mas dentro de uma relação "normal" - casamento ou uma companheira que ele achasse que no "minimo" é para a vida. Mas a vida não é como queremos e a dita ainda não apareceu.

Mas voltando à nossa conversa desse jantar. Acabou por me confessar que sai muito e que se assusta com o que vê à noite. Os homens não têm que fazer nada, segundo as palavras dele, porque elas fazem tudo. É só escolher. Ele fica horrorizado, mas acaba por alinhar nesses joguinhos. No dia seguinte sente-se mal. Não é nada disto que quer da vida.
Mas contava-me e isto que vos vou dizer não foi o único a confessar-me, que a noite no Porto é uma autêntica casa do Big Brother. Todos já andaram com todos. É chocante. Há jantares em que se olharem bem uns para os outros já toda a gente se relacionou de alguma forma, claro que estou a falar de relações heterossexuais. Já que das outras nada sei. Tudo separado que andam com as ex´s dos melhores amigos. Elas com os melhores amigos dos maridos. Isto claro em circuitos fechados.
Um dia podem fazer uma tertúlia e no meio de tantos conselhos pode ser que alguma dessas relações vingue. É que falam com conhecimento de causa.

13 comentários:

Enzo disse...

Nada me suspreende, sempre andei muito na noite, infelizmente hoje em dia muitas mulheres, sao bastante oferecidas, muitas delas miudas que nem sabemos se tem os 18 anos, ate porque se vestem muito como mulheres, andam pintadas, de saltos altos, entram em discotecas, fico parvo, mas as mais velhas nao ficam atras, claro que nao sao todas assim, mas um homem que basta ter pinta e ate ser girinho, tem uma ou mais raparigas numa noite. Ja me aconteceu estar num local e alguem me trazer um bebida e dizer que foi tal rapariga que ofereceu, nao è suposto sermos nos a fazer isto? Fui vezes sem conta procurado e provocado por mulheres, fico em estado de choque confesso, nem vos vos contar a forma como ja fui abordado, basta sair para a noite e olhar à nossa volta. Nunca gostei de mulheres oferecidas, muito menos de ser provocado por uma estranha, acho que muitas mulheres estao a perder a dignidade, hoje em dia ja se ve muita mulher vulgar, nao me digam que è porque bebem um pouco, porque isso nao è desculpa!
Claro que ha mulheres que se dao ao respeito, prefiro uma mulher que se de ao respeito, nao gosto de passar do alem do troca de um olhar por uns tempos, ir devagar, se nao tenho a sensaçao de ser um objecto sexual!!! Para que voces possam ver como isto està tudo virado!

CF disse...

Isso n é só no Porto. É o prato do dia na minha pequena cidade.

C*inderela disse...

As mulheres hoje em dia por vezes conseguem ser piores que os homens. 'One night stand'é a designação que caracteriza as 'relações' actuais, sem compromissos, sem preocupações ... 'modernices' que ainda não entendi muito bem a vantagem desse tipo de envolvimento para além de andarem a coleccionarem relações.

Só que este tipo de comportamentos não acontece só no Porto...

Bom f.d.s
Bjokas

•°o.O. Pintas.O.o°• disse...

ok....ando a ir aos sitios errados....ou será que o meu problema é ser mulher e cabaça no ar? Juro que vou fazer o chamado field trip este fim de semana e reparar melhor.

S* disse...

Por isso gosto de ser assim... selectiva.

Bailarina disse...

Isso é mesmo para ficar de boca aberta!!
Bjinho*

Petra disse...

Querida Rita isso é em todo lado.
Um refustedo total.......
Beijinhos bom f-d-s

ML disse...

Sinceramente e por mais acérrima defensora de todo o tipo de liberdade que seja, isso que contas assusta-me. Faz-me pensar que já nada importa. Que há uma tremenda falta de dignidade, de respeito nem tanto pelos outros mas por nós mesmos. Há uma vulgaridade democratizada que arrepia, pois é pautada por muita falta de amor próprio. Já não se pensa.

Continua a haver coisas que nunca vou entender.

E, por mais que me custe afirmar, Às vezes tenho vergonha de assistir às cenas tristes que muitas mulheres protagonizam.

Raquel A. disse...

Detesto mulheres oferecidas! Sou do porto e já tinha reparado nisso... mas é por todo o lado!

BJS*

MC disse...

Eu não vejo que deva haver diferença de juizos - chamemos-lhes assim - entre as atitudes dos homens e das mulheres.
Para mim são todos pessoas e é sobre pessoas que se deve falar.

Caramba, homens e mulheres passam o tempo a dizer que são descriminados em determinadas situações mas depois separam sempre uns dos outros.
Além disso, as necessidades e os desejos de uns e outros são muito similares pelo que é, na minha opinião, um pouco "idiota" estar a separar as coisas.

Uma mulher tem tanto direito moral, e não só, de ir procurar uma homem como um homem tem de ir procurar uma mulher. Isto, do meu ponto de vista, não é um problema. É uma decisão de cada um e cada um sabe o que o motiva a fazer isso.

Pessoalmente, acho isto um pouco lamentável, e até estranho, porque acredito que não é isto que as pessoas - ou a maior parte delas - quer e realmente procuram.

Já escrevi que quem vai à procura de companhia para uma discoteca dificilmente encontrará lá uma pessoa para uma relação estável e de futuro. Isto porque normalmente aí vão pessoas à procura de emoções para o momento ou loucuras para uma ou duas semanas. Não digo que não possa acontecer o contrário; digo que isto é o mais provavel e o normal destas situações.

A vida hoje é muito exigente e, por outro lado, as pessoas são pouco tolerantes e pouco "esforçadas", em tudo. Juntas isto e tens a razão para haver tantas separações e tanta relação de uma noite, um mês, um ano.

As pessoas não estão para aturar as "merdas" dos outros - que por acaso são exactamente as mesmas que fazem aos outros - e é bem mais facil renovar as relações pois enquanto são novidade tudo é bem mais fácil de tolerar...

Hoje pouca coisa importa e é tudo muito relativo... neste planeta!
Felizmente não sou de cá e estou só de passagem!

:)

Beijinho

Teresa disse...

olá queridinhaaaaaaa!

antes demais, já sei quem é esse teu amigo :), gosto muito dele como pessoa!

depois, bem, tenho para mim que, a mulher resolveu "soltar" aquilo que durante anos foi reprimido pela sociedade, assim como acontece agora com o assumir da homossexualidade de uma forma "escarrapachada". penso que podemos ter determinadas atitudes, desde que não firam a nossa dignidade nem invadamos o espaço do outro. assim, penso que devemos ser livres para a caçada sendo perspicazes, evitando tornármo-nos canibais.

beijo enorme :)

Ragazza inamoratta... disse...

Bem este post tem muito que se lhe diga! O papel da mulher tem estado em constante mutação, mas convém vermos que mulheres e homens são diferentes, ísto não devia gerar o que tem gerado por aí, mulheres feitas doidas a perder noção dos seus actos, não a conquistarem mas a oferecerem-se totalmente, sem saberem dar-se ao valor! O pior, é que dado que a maioria das mulheres é assim hoje em dia, os homens nem se dão ao discernimento, muitas das vezes, quando conhecem alguém de avaliar com que tipo de mulher estão a lidar. E basicamente ''somos todas iguais'', grande taradonas, que dormem com este e com aquele... como quem come um gelado! É algo que me entristece profundamente, principalmente pelo facto de já ter sido abordada como se fosse igual. Óbvio que as reacções não foram as melhores! Que se há-de fazer?
Conclusão, toda esta mutação de comportamentos, gerou uma alteração da conduta masculina, que a meu ver também tem vindo a perder o seu encanto, a maioria dos homens gostam disto, no entanto, perderam aquele papel galanteador e conquistador, que eu achava um máximoooo! Onde estão vocês, homens a sério, deste país?

And that's all!
Beijinhos

MC disse...

"Eles andem por aí", Gaja com G maiúsculo...

Mas uma boa percentagem deles têm o mesmo objectivo dos outros...

Como distingues uns dos outros?

As mulheres buscam o mesmo dos homens, pelo que, claro, oferecem-se para isso mesmo.
Desde que assumam isso, não vejo problema. Para eles e para elas, lavou, está pronto a usar novamente.
É uma maneira de viver, ou ir vivendo, como outra qualquer.

Quem busca outras coisas deve procurar noutros sitios. É relativamente simples perceber isso.
Na noite, normalmente, procuram-se emoções rapidas e curtas. Mais nada. Quem procura outra coisa arrisca-se a sair desiludido. E, muito certamente, magoado.

É a minha opinião...