segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

a ver vamos se não faço de ti um ser humano de jeito

 

volta e meia a minha índia estica a corda. faz parte dos seus 14 anos. há pouco liga-me e diz:

- tive um furo, vamos todas lanchar fora.
{ora, eu estava a meio de uma reunião, nem ouvi bem, respondi: ok.}
quando a reunião acabou, lembrei-me do que tinha dito, liguei-lhe:
- não sei se te lembras as férias acabaram ONTEM, imediatamente para casa...
- ah mas eu ia agora até a casa da Benedita e depois a mãe ia lá buscar-me...
- IMEDIATAMENTE para a paragem do autocarro, vemo-nos mais tarde...
- oh! mas está bem, já estou a ir...

ligou agora a dizer que já estava em casa, pela voz devia estar de trombas. está certinha... até a mandei adiantar o jantar. um dia destes fuma e sai de casa. arre lá para a chabala.