segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

das pessoas que me são próximas e das quais faço questão de estar rodeada # 2

toda a gente que lê este blogue sabe que vivo sozinha com a MC. não é fácil gerir tudo e felizmente tenho pessoas muito bondosas na minha vida que me ajudam no meu dia a dia com a minha filha. a MC, três vezes por semana, entra às oito da manhã, duas delas vai com o pai de uma amiga e na outra sou eu que as levo. sou sozinha, o meu orçamento é mais reduzido que o de um casal {é normal}, mas há pessoas que poderiam marimbar e nem pensar nisso. pois, as pessoas que me rodeiam e que eu faço questão que me rodeiem, pensam. ajudam-me, oferecem-se para ajudar e sempre com um sorriso. mas, não é por isso que escrevo este post. escrevo-o, porque este pai desta amiguinha da MC tem mais dois filhos pequeninos que entram meia-hora mais tarde no colégio e ele - para que eles possam dormir mais 20 minutos - leva a MC e a filha à escola: faz 7kms para lá, mais 7 para cá e vem buscá-los para voltar a ir para lá {mais 6 kms}. tudo isto para que possam estar mais uns minutos na cama. eu enterneço-me com este gesto, com esta atitude, porque ainda dizem que não há homens de verdade. Há sim e eu conheço-os.