Queridas mães:
Esta que vos escreve tem uma filha que durante 10 meses teve piolhos e lêndeas {sim, escusam de voltar atrás para ver se leram bem, é mesmo verdade teve durante 10 meses piolhos, lêndeas e o diabo a 4}. Ora, aqui vão umas dicas que vos podem ajudar, e muito. Os produtos que se vendem no mercado são todos uma valente merda. Todos, sem exceção. Não duvidem de mim que já sou doutorada nesta porra. Chegava à farmácia e diziam-me: Ai e tal, leve este, põe glad na cabeça durante a noite e de manhã está tudo morto. Estão, estão... estão é o c******. De manhã tirava-lhe aquilo da cabeça e era vê-los aos montes a andarem pela banheira. Um nojo, nem vos digo, nem vos conto. Já para não falar que houve um dia que saí de casa sem tomar o pequeno-almoço. Ora, sento-me à mesa, a MC tinha feito o tratamento e eu tinha estado uma boa hora e meia a passar o pente, a catar uma a uma {só de lembrar...arggghhh} olho para a minha doce filha e vejo um piolho do tamanho de um cão {caniche, pronto. também não vos quero enganar} a passear-se pela cabeça dela. Olhem, esqueçam. Tudo o que possam pensar de pior, eu vivi, eu passei.
Gastei tanto dinheiro em produtos e shampoos e cremes e o raio que os parta a todos, que hoje teria dinheiro suficiente para trocar de carro. Um dia, passei-me da cabeça e disse: chega, vou deitar-lhe amoníaco naquela cabeça. Ui! Veio logo um exército acusar-me de loucura.
Eu fazia os tratamentos, tudo bem, nada de comichões, na semana seguinte voltava a fazer, tudo ok. Passavam-se 3 semanas, voltava tudo outra vez. Andei lixada da cabeça durante meses. Só dizia: Oh MC, isto é por lavares a cabeça todos os dias, se deixares de lavar, eles morrem: odeiam cabeças sujas. Ela em plena adolescência só dizia: Eu não vou para a Escola sem lavar o cabelo, que vergonha! Para isso falto às aulas. Olhem, foi o drama nesta casa. Um dia levei-a ao meu cabeleireiro e aí comecei um tratamento, com uma pessoa TOP - a minha Santa Simone, que durante 6 semanas lhe catava tudo, um a um. Uma das vezes, saíram quase 40. Pois, deleguei aquilo noutra pessoa que percebesse mais daquilo do que eu. Soubesse eu o que sei hoje teria levado lá a MC no primeiro dia.
Esta dificuldade toda também se deveu ao facto de ser loira e ter o cabelo comprido. Ainda lhe cortei uns 3 dedos, mas foi o máximo que consegui. Faria, com toda a certeza, com que a miúda se barricasse no quarto à espera que o cabelo crescesse. PARECE que a saga acabou. Agora, quando a vejo a coçar-se começo aos gritos.
12 comentários:
compreendo-te!
Eu felizmente tenho um moço...e rapei-lhe o cabelo!
remédio santo..
pior fui eu...que também apanhei, que vergonha....
mas o meu sangue é ruim :)
10meses??? Que horror! Parece um verdadeiro filme de terror! Espero que tenha sido de vez!
Costumo andar por aqui, apesar de nunca ter comentado, este assunto toca-me particularmente porque o meu filho teve de 'prenda de Natal' uma família de piolhos... creio termos resolvido o problema com um produto de farmácia... apesar de lhe termos posto mais vezes do que o aconselhável, mas ando receosa de que 'aquilo' volte e depois do que li é ainda mais assustador e pergunto, por isso, que tipo de tratamento foi feito!?
Cá em casa foi a 1ª vez e espero que não volte... credo... espero que por aí também não!!!
Bom Ano Novo e sem 'famílias' indesejadas.
vinagre dps do banho ,,,sempre
vinagre
Luz:
Pus-lhe litros de vinagre, litros... mas como deves calcular à semana era mais complicado porque a sendo a MC uma adolescente dizia que não queria ir para a escola a cheirar a salada´
ah ah ah ah ah ah as coisas que eles inventam! Beijo e obg pela dica.
Qual foi o tratamento?
A minha mais velha de 9 anos e cabelo longo e espesso também teve durante meses. Fazia tratamentos e aquilo continuava.
Nunca apanhei mais de 2, mas isso já me deixava doente.
Qual o tratamento que resolveu?
Tenho até medo do regresso da primavera, os bichos gostam do calor...
vidademulheraos40.blogspot.com.
Não mãe mas educadora e precisei ter 19 anos e um cabelão a chegar à cintura para também ter... piolhos!! Exacto!
E o que resultou?? Vinagre. Montes. Carradas. Litros.Lavava a cabeça e depois e enxaguado deitava vinagre no cabelo, torcia um pouco para sair excesso de água e enrolava o cabelo em papel aderente de cozinha e a seguir ainda ponha a touca da natação!
Tiro e queda!
Agora cada vez que os putos têm lá ando eu com o vinagre e a cabeça enrolada!
Oh meninas, depois de "rebentar" com o stock da farmácia que vou. E olhem que não estou a exagerar, eu rebentei com aquilo tudo. Houve um dia que entrei e só havia o NIX, pois foi mesmo esse que trouxe. Mas, não foi o produto. Tenho certeza, porque já o tinha usado, aliás eu usei todos que há no mercado. Não foi o produto, foi a minha Santa Simone que à 5ª ao final da tarde estava duas horas a catar-lhe aquilo. Depois passou a usar um shampoo que se chama tiox e que por acaso acabou hoje.
Um nojo, é o que vos digo.
Bolas que já estou com comichões!!
Que martírio...
Por favor, diga-me quem é a Santa Simone. Preciso de ajuda...
Imq:
Desculpa mas não pude deixar de sorrir com o teu comentário. Imaginei-me a catá-los e já estou a imaginar o teu desespero. Envia-me por favor um email para: esteblogueprecisadeumnome@hotmail.com e prometo ajudar no que puder.
Declaro guerra a esses bichos nojentos :-)
Beijo
Enviar um comentário