sexta-feira, 9 de março de 2012

O comentário que deu post # 18

"As raparigas do Norte têm belezas perigosas, olhos impossíveis. Têm o ar de quem pertence a si própria. Andam de mãos nas ancas. Olham de frente. Pensam em tudo e dizem tudo o que pensam. Confiam, mas não dão confiança. Acho-as verdadeiras. Acredito nelas. Gosto da vergonha delas, da maneira como coram quando se lhes fala e da maneira como podem puxar de um estalo ou de uma panela, quando se lhes falta ao respeito. São mulheres que possuem; são mulheres que pertencem. As mulheres do Norte deveriam mandar neste país. Têm o ar de que sabem o que estão a fazer.''

 Miguel Esteves Cardoso.

Este texto foi aqui deixado pela Suricate. Sempre tão assertiva nos seus comentários. Vou confessar-te uma coisa Suricate, quando for grande quero escrever como o Miguel Esteves Cardoso. E como concordo com ele, neste pequeno texto. Concordo tanto.

6 comentários:

MoonLight disse...

juro que fiquei com orgulho enorme de ser uma mulher do norte, e de me rever tanto neste texto!

withababymuffin disse...

Está mesmo bonito :)

Maria disse...

E parece-me que as tuas palavras mostram bem que és assim...uma mulher do Norte :)Bjinho*

Anónimo disse...

Com este texto quem não é mulher do Norte , digo que passou a querer ser :D

Marta disse...

e eu que sou de Lisboa, mas que tenho raízes bem nortenhas não podia estar mais de acordo. Sou uma rapariga do Norte, sem duvida!

Me,myself & I! disse...

Como mulher do Norte nem consigo exemplificar por palavras o quanto gostei deste texto!!!