sexta-feira, 22 de abril de 2011

Sexta-feira Santa

Jardim das Oliveiras

Gosto muito mais da Páscoa, porque para mim esta quadra é carregada de um simbolismo que o Natal não tem. O Natal hoje é época de materialismo e irrita-me solenemente, todos o comemoram, até mesmo os não-cristãos. A Páscoa é celebrada unicamente por estes. Os outros vão de férias, é só ver como está o Algarve.


Para os católicos a Páscoa é carregada de simbolismo, espiritualidade e com rituais (na minha opinião) muito mais bonitos que no Natal. A minha Páscoa também é passada em família e com bom tempo (este ano é excepção). É uma festa muito mais leve e que me conduz à reflexão.

5 comentários:

Só Sedas disse...

Como diz a minha avó, "nascer todos nascem mas resuscitar..." Eu gosto muito do ambiente familiar do natal e da magia das iluminações mas espiritualemnte falando a Páscoa é sem dúvida melhor.

Rosa Carneiro Pais disse...

Concordo. Ainda bem que não temos vergonha de o afirmar.
Boa Páscoa

Mie disse...

Admito que a Pascoa para mim nao me diz nada de especial da mesma forma que o Natal tb nao diz.
Boa Pascoa :)

Kikas disse...

tens toda a razão. o natal qualquer um comemora.. e o importante é quem dá a melhor prenda, não o verdadeiro espírito :(

Pinky disse...

partilho dessa opinião. Acho que a Páscoa deve ser um momento de paz, e para pensarmos se nos temos esforçado para sermos a pessoa que gostaríamos a nível espiritual.