quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Foi sim

Tudo um sonho: o meu. Tudo uma fantasia. Tudo mentira. Tudo uma ilusão. Os sorrisos foram parvos mesmo, sou uma pateta ingénua. Não andei nas nuvens, andei num lugar inexistente, num lugar que não pretendo voltar, onde não existe nada. Esse lugar feito de ilusão, tem objectos, tem sentimentos, tem sonhos mas quando nos aproximámos e tocamos, eles rebentam como uma bola de sabão. Rebentou tudo, não ficou nada. E agora sei que não estava louca, que o louco é ele. Agora sei que sou muito melhor que ele. Agora sei o que é um sem carácter, um insensível, um monstro, um grande filho da puta. Agora sei, mas foram precisos 37 anos para descobrir que afinal existe mesmo aquilo que toda a vida me disseram que existia. Trinta e sete anos. Fui uma mulher com sorte, não fui? Vivi 37 anos a achar que as pessoas são quase todas boas. Foi tudo uma mentira, sim Senhor. Foi tudo um sonho. Obrigada minhas boas amigas, vocês viram antes o que o meu coração não me deixou ver.*

*este post vem na sequência deste e deste

10 comentários:

mi disse...

{suspiro} força!... **

Suspiro disse...

E agora olhar em frente! ;) Só pode é melhorar, tens é de acreditar... beijocas e muita força

Anónimo disse...

Infelizmente, acontece muitas vezes.
Não sei o que te diga....sinceramente...hoje não sou muito boa compnhia.Desculpa.
Resta-me enviar-te um beijo do tamanho do mundo, porque mereces, sem dúvida nenhuma.

Dear Daisy disse...

Lamento...
O mais importante é gostares de ti. Isso sim é que importa!
Beijinhos

_ba_ disse...

Andou 37 mas há quem ande uma vida inteira: olhe para a frente que o caminho é para lá que se faz ...e para a filha que também dará força para isso :-)
E sim eu já não tenho 37 mas ainda há pouco andei bem iludida :-(

VR disse...

Foi bom o que existiu, enquanto durou e pelo que te fez acreditar com força. Agora estas magoada e depois da tristeza é essencial uma fase de fúria, só ela te fará sobreviver. Mas depois disso virá a calma, vais ver que sim. Não deixes de acreditar que há pessoas boas e sinceras, porque há...
Os fdp sao uma especie de ervas daninhas, abundam, sao teimosas e parecem sempre demasiadas. Mas nascem normalmente em jardins e ate mesmo nos vasos cultivados em nossa casa.Pensa que esse nao representa, nem pode representar, todos os homens do mundo. Foi um acidente na tua vida mas tu tens que saber ser muito superior a ele.
Um beijinho e animo, life goes on...

Anónimo disse...

Rita, não posso imaginar como esteja em baixo e como seja difícil ultrapassar toda essa situação. Mas digo-lhe que mais importante que um sem carácter é a Rita, a sua filha e a sua vida. Portanto relativize. E relativizar é dar importância às coisas boas e nenhuma aos sem carácter desta vida. Não vale com toda a certeza o tempo que a põe em baixo. Portanto, dê-lhe a importância que deve ter: nenhuma.

Este Blogue precisa de um nome disse...

Maria

É isso mesmo. Concordo em absoluto, muito mais importante sou eu e de seguida a minha filha. Pela lógica que se eu estiver bem ela também está. Andava muito triste, muito mesmo, mas foi Deus que quis que esta descoberta desse um up na minha vida. Hoje à noite quando rezar vou pedir que os sem caracter fiquem com as sem caracter desta vida. Porque eu, eu prefiro ficar sozinha a ficar com um monstro. Eu mereço um príncipe :)

Este Blogue precisa de um nome disse...

Preta Rosa Velho

A calma já chegou... ;) obrigada

Rita disse...

Agora é seguir em frente. A vida tem mais e melhor para te oferecer =) *