quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Dói o silêncio

Quando estou em fases, digamos que menos boas, recebo muitos mais emails. Desde o post do telemóvel que não toca, tenho lido histórias de (des)amor inacreditáveis. Há imenso desencanto em todas elas o que me deixa triste, porque embora não seja propriamente uma romântica e daquelas fervorosas crentes no amor, vejo que ele existe à minha volta e acredito que é possível ser-se feliz com alguém ao lado. Uma das queixas mais comuns em todos os emails é o silêncio do outro lado, a ausência de um gesto, de uma chamada para saber como estamos, isso é o que dói mais. O silêncio, como eu costumo dizer, dá para tudo. Dá para pensarmos em tudo, em várias hipóteses, porque o silêncio pode ser qualquer coisa. Nunca fui boa a interpretar silêncios e já deixei de o fazer, mas que dói, dói. Ontem recebi um email de uma leitora que dizia: "O que mais me está a custar é o silêncio. O facto de parecer que para ele não existo.". Será que é possível alguém existir no silêncio? Será que é possível eles se lembrarem de nós e mesmo assim não quererem ouvir-nos ou saber como estamos?
Mas a mim o que me custa mais no silêncio, é a ausência de notícias dele.

12 comentários:

mi disse...

doí e muitoooo

Anónimo disse...

Tens razão...o silêncio doi MUITO.
E o tentar descobrir a razão do silêncio, o que se passara na cabeça da outra pessoa é das piores coisas.

Sofia disse...

Olá, eu poderia gerir melhor o silêncio. Para mim ele é mesmo esmagador. Passa-me tudo pela cabeça mas sobretudo o receio que ele não deseje saber de mim...
Beijinhos,Sofia

Fiona disse...

Condordo contigo. Pior do que o silêncio é não saber notícias, aquelas peripécias do dia-a-dia que fazia parte do nosso quotidiano e que, de um momento para o outro, desapareceram... Mas vai-se vivendo um dia de cada vez esperando que essa ausência de notícias vá custando cada vez menos.

Chisca disse...

O silêncio a cru demostra o desinteresse completo, mas como eu quero acreditar que isso não é assim tão linear :-(....Beijinhos

Katty disse...

Se doi. Hoje se estivesse-mos juntos faziamos 3 anos e 1 mês. E estamos à menos de um mês separados. E ele desde então nunca mais disse uma palavra. Enfim...

A vizinha do lado disse...

Como me revejo nas tuas palavras. Aliás, a minha salvação tem sido o meu blog, que agora é a minha única forma de 'comunicar' - se é que se possa chamar comunicação a um monólogo..
"Há poucas coisas tão ensurdecedoras como o silêncio"..so true!

http://vouacasadajoana.blogspot.com/

A vizinha do lado disse...

Como me revejo nas tuas palavras. Aliás, a minha salvação tem sido o meu blog, que agora é a minha única forma de 'comunicar' - se é que se possa chamar comunicação a um monólogo..

"Há poucas coisas tão ensurdecedoras como o silêncio"..so true!

http://vouacasadajoana.blogspot.com

C disse...

Tal e qual, estou a passar precisamente pelo mesmo :x E o que mais custa nem é o silêncio é não saber o por quê dele...

.bruna* disse...

Eu acredito que quando nos chateamos com quem amamos não deixamos de pensar nessa pessoa um minuto sequer. Os homens não são diferentes, mas agem de outra maneira. Agem de uma maneira mais segura e firme.

Aqueles que amam sofrem tanto como nós com o silêncio.

beijos,
b.

Guinhas disse...

Ninguém, seja homem ou melhor, merece tal "humilhação" sentimental. No entanto acho que quando as coisas chegam a esse ponto, é altura de fechar a porta e virar costas....por mais que doa, doi uma vez durante um periodo e não doi sempre,sempre e sempre!

Kelly disse...

Estou sempre a dizer isso: Nao sei interpretar silêncios. E nem quero. Silêncios levam a duvidas e eu também n sei lidar com duvidas...
Bjs