terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Ora vamos lá livrar-nos dos líquidos a mais

Auto-massagem drenagem:
1 .Pise uma bola de tênis ou um limão pequenino de modo a que fique mesmo no meio do pé. Para bombear o sangue, pressione a bola contra o chão e faça movimentos circulares durante uns cinco minutos. Repita com o outro pé.
2. Sente-se e apoie a perna num banco. Comece a drenagem pelo tornozelo. Deslize a mão pela parte lateral da perna até ao joelho pressionando levemente. Repita várias vezes, de baixo para cima, como se conduzisse uma bolinha com a mão.
3. Deslize a mão pela coxa, até chegar ao quadril, continue o memo movimento até à virilha e pressione levemente. Use um creme anti-celulítico para reforçar a massagem.
4. Partindo da parte de trás do joelho, siga pressionando e deslizando pela parte interna da coxa e repita o movimento de pressionar a virilha. Ao fim da auto-drenagem, sentirá a perna mais leve. Se sentir dor, páre e procure um médico.

Esta informação foi retirada da internet. Na minha opinião não é nada de mais e mal não há-de fazer. Mas não se sentirem dor, parem imediatamente. Vou começar a fazer todos os dias.

4 comentários:

Rita Moura disse...

Também vou fazer. Obrigada pela dica! ; ) ***

Anónimo disse...

Já me fiz uma massagem de drenagem!
Vou tentar fazer isto ;) é muito parecido com o que me fizeram!

Kiss kiss

Jane Doe disse...

hum, não tenho muita paciência para estas coisas :S

Luísa disse...

Eu também não tenho paciencia para fazer isso todos os dias :s mas devia!
O ideal era por o meu namorado a ler o teu blog e depois ele é que me fazia a massagem lol