segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Madonna para Louis Vuitton

"(...)Uma malinha Louis Vuitton que custa mil euros, deve lá ter 50, 100 euros de matéria-prima. O resto é dinheirinho. E fica ali na terra. Paga a criatividade (...) - Belmiro de Azevedo na Revista Visão.
E eu concordo com esta economia, em absoluto. A criatividade tem e deve ser paga e muito bem paga. Mas quem é premiada é a economia paralela, a das imitações como é o caso da China. E ninguém pensa no que se passa por trás disso tudo.
Gostei da entrevista, realmente ele atingiu um posto na nossa sociedade por mérito próprio. Não tem que ir ao beija-mão, não tem que agradar ninguém. Gostei quando disse que quem nos governa nunca teve que se preocupar em pagar os salários aos trabalhadores. Enfim, disse muitas verdades.

5 comentários:

Anónimo disse...

O mundo ocidental é hipócrita. Acredita. Farta-se de criticar os chineses que levaram os texteis daqui e isto e aquilo mas depois quem é que consome a porcaria que esses gajos produzem? Os ocidentais.
Eu não tenho dinheiro para ter uma LV verdadeira mas te garanto que nunca me verão com uma falsa. Sabendo eu que são feitas por crianças, por homens e mulheres aos quais não são respeitados os direitos básicos. Isso é sermos todos coniventes com esta falta de valores, de tudo. Por isso digo: os ocidentais são uns hipócritas.

Beijo, Inês

Saltos Altos Vermelhos disse...

pagar imaginação e criatividade em Portugal? é uma piada!

Chila Camomila disse...

Faziam falta no nosso país muitos Belmiros. Pode até estar a enriquecer, pode nem ser tão correcto como faz parecer... mas a verdade é que cria postos de trabalho e tem ideias empreendedoras que põe em prática no nosso País!
Quando á LV, acho os preços surreais e por muito que tente nunca vou perceber a loucura das mulheres por aquelas malas!

*

Z disse...

Não só por não ter dinheiro para gastar numa LV, quer dizer neste caso até tenho, visto que sou solteira sem filhos e vivo em casa dos meus pais. Logo felizmente tenho dinheiro poupado, que obviamente não iria gastar numa mala dessas! No entanto se me desse para esses lados, louis vuitton e Tous são aquelas marcas que estou tão farta de ver imitações que já nunca acredito que possam ser verdadeiras!

MC disse...

Nem nunca teve de pagar salários nem "lutar" ou esforçar-se pelo posto de trabalho. Chegam todos lá com palmadinhas nas costas e trocas de favores...

Por isso é que vamos no caminho da bancarrota... Alegremente, diga-se!