segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Dúvidas Blogosféricas

Eu sou uma franguinha nestas coisas da Blogosfera e tenho dúvidas. Será que há alguém que mas possa esclarecer?

1. Porque é que há blogues que têm moderação de comentários e verificação de palavras? E já agora, para que é essa verificação?
2. Se eu mudar o url do meu blogue perco o que aqui tenho escrito?
3. Como é que alguém chega aqui ao meu blogue pelo facebook se não pertenco a essa rede social? Nem eu, nem o blogue. (tenho sitemeter, é por aqui que vejo)
Eu sei que tenho mais perguntas, mas agora não me lembro. Muito provavelmente daqui a uns tempos outras dúvidas virão.

16 comentários:

Me disse...

Ora bem, a verificação de palavras não entendo o motivo e enerva-me ;)

A moderação é para que possas verificar (ler) o que comentam antes de publicar. Ou seja, os comentários que te deixarem só são publicados (visíveis) depois de tu os aceitares.

Quanto ao resto... Go figure!

A. disse...

Em relação ao ponto 3: alguém que lê o teu blogue dá o link a outra pessoa através do chat do facebook ou por mensagem! Acho que é o suficiente para te aparecer no sitemeter que "aquela" pessoa surge ali através do FB! (tb tive essa dúvida e fiz a experiência! ;))

Sophie disse...

Qunto à verificação... Ya. it kinda sucks.

Mas de resto.. Nã sê.
SOrry `*

Rita disse...

Tento apenas responder ao ponto 2, e mesmo assim com medo de errar, mas acho que se mudares o url, vai tudo à vida...

Bjinhos

Rita

L de Leão disse...

Se não estou enganada, a verificação de palavras serve para evitar spam, tipo aquelas msgs em chinês. Mas não tenho a certeza!

Marcelino Teles disse...

Acho que já tá tudo dito!

Lebasiana disse...

é... está tudo respondido!

jinhos

Rita disse...

lembrei-me agora que já ouvi falar em migração de blogues... acho que era qualquer coisa como criar um novo, mas com o conteúdo do antigo.... hmmmmmmm será?

E? disse...

Sim, a verificação serve para garantir que não é um 'computador' ou um 'vírus' a comentar.

Filipe disse...

Olá!

Também não percebo nada disto…

É melhor não tentar perceber…

Força, continua a escrever...

Excelente blog…

Mnemósine disse...

1. Moderação - acho que é sobretudo por causa dos anónimos maldizentes. Verificação - evita spam feito por automatismos (pode haver spam feito por pessoas mas nem sequer é tão eficaz).
2. Podes fazer um backup de toda a informação que publicaste bem como do modelo que estás a usar (layout) e depois utilizá-lo noutro url. Basta para isso que descarregues a informação para o teu computador e depois faças o upload. Se optares por fazer isso é importante verificares se a "linguagem" dos servidores é a mesma, ou seja, se o novo servidor te lê os docs que o blogger te forncece. Se for para manter no blogger não haverá problema mas antes de apagares o que quer que seja confirma que está tudo ok no novo endereço.
3. Esta já explicaram, basta que alguém faça um link para o teu blog no FB.

Este Blogue precisa de um nome disse...

Mnemósine olá bom dia

Obrigada, pareces ser pró nestas andanças. Beijooo ;)

Vanda Saraiva disse...

Em relação ao ponto 1. acho fundamental teres esssa moderação, não só por causa dos comentários Spam como comentários que podes eventualmente náo querer ver publicados no teu Blog.

Beijinhos
Vandinha ***

Joana Cruz disse...

Ritinha

Vai a: Definições e segue os seguintes passos

Ferramentas de blogue
Exportar blogue
Saiba mais
Ajuda do Blogger
Perguntas mais frequentes
Pergunta 19

19. Por que razão tenho verificação de palavras no meu formulário de publicação?

A verificação de palavras no formulário de publicação destina-se a ser um mecanismo de redução de spam para o BlogSpot em geral. Existem duas causas possíveis: Spam potencial ou Taxa de envio de mensagens elevada.

Beijinhooos

Anónimo disse...

1 - Evitas mensagens de SPAM, respostas de leitores sem modos, recebes uma notificação se alguém teve a gentileza de comentar, pelo que tens menos chance de ter um comment que passa ao lado.

2 - Desde que o teu novo URL seja ainda um blog do Blogger, não perdes qualquer informação. Se não, depende muito do servidor para que passas.

3 - O que o A. disse.

Filipe Salgado disse...

Nada disso... A verificação de palavras existe no teu blog porque ele está sob escuta! Provavelmente falaste aqui de coisas que não devias e agora vais ser indiciada para responder no processo blog dourado!
(",)