quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Muito gostava eu de ter alma de peixeira

Com o devido respeito pela nobre profissão. Gostava de ter alma de peixeira, no sentido de não trazer desaforos para casa.
Estava eu a estacionar o carro e reparei que no restaurante aqui à frente os almoços estenderam-se até às cinco da tarde. Vi um grupo de rapazes à porta, com aquele ar de quem fez uma almoçarada bem regada. Saí do carro e ouvi um grande alvoroço, mas nem prestei atenção. Quando dou a volta ao carro para tirar os sacos, oiço: gosto muito de mercedes, mas aquela carrinha golf vem bem recheada. (estava a falar do meu carro) Continua: Oh boa, ou não-sei-quantas. Fiquei tão chocada com aquilo tudo, que "fugi" para dentro da mercearia mais para ver se iam embora, do que para comprar água. Mas não, lá ficaram. Quando estou a pagar e sem tirar os óculos de sol olhei de soslaio lá para fora. No grupo, há uma pessoa que me conhece perfeitamente. Fiquei para morrer. Sim, se eu tivesse alma de peixeira, tinho ido lá pôr aqueles cretinos todos no lugar.
Mas como não tenho, atravessei a rua apressadamente e entrei em casa. Que raiva! Estes homens são tão cretinos! Estes piropos ordinários só confirmam aquilo que acho deles: básicos e babões. Mas só o fizeram porque estavam em grupo, se estivessem sozinhos nem se mexiam. Na casa destes de certeza que quem manda são as mulheres, depois apanham-se sozinhos e com os copos e fazem estas tristes figurinhas.

6 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Barbie disse...

Podes crer ... homens ! E está descansada que não és a única a fazer figuras graças a eles --'
beijinho

TT disse...

Vá...nem todos!! :S

Ter alma de peixeira não ia acrescentar nada...bem melhor este desabafo...(ao menos é mais ou menos ao nível que estamos habituados)

Petra disse...

oh mulher ainda te chocas.......

Ragazza inamoratta... disse...

Alguns são muito baixos quando se juntam, é uma questão de afirmação qualquer, tipo os da construção civil. Só para teres uma ideia, uma vez apanhei um acidente na ponte do freixo, tudo completamente parado durante horas. O que é que me aconteceu? Só a mim, quando decido olhar para a frente reparo que tinha uma carrinha de trolhas. Quando me viram, até strip-tease fizeram, e usavam CEROULAS ahahaha! Ok, nunca mais fui a mesma ;))

Beijinhos

MC disse...

Mas todos mesmo!

Assim como as loiras são todas burras e etc...

:)

Rapariga, tens de ser superior a essas coisas!!