quinta-feira, 9 de julho de 2009

As minhas pancas # 2

Não gosto que um homem me ofereça flores!!!! (estou a imaginar o vosso ar de espanto ao lêr esta frase, tipo: é louca, coitada!)
Adoro flores e gosto de as ter em casa, frescas! Mas eu compro! Não gosto do gesto "lugar-comum" de um homem oferecer flores a uma mulher!! Aquele tipo toma lá porque por norma todas vocês gostam, assim nem tenho que me esforçar muito! É engraçado que aqui há tempos disse isto a uma amiga, à Teresa, e estava à espera daquele ar chocado que por norma as pessoas fazem. Porque partem do princípio que não pode haver uma mulher à face da terra que não goste de flores! Mas surpreendemente, disse-me: "Eu também não acho piada nenhuma!". Para já é a única mulher que conheço que pensa como eu: é um gesto tão banal que se vulgarizou e que denota não haver esforço nenhum para nos conhecer melhor e depois sim nos agradar!
Então aqueles arranjos tipo de florista que têm de tudo misturado, até passarinhos...isso é que nem vê-los, acho horríveis e pirosos! Se é para dar, por exemplo quando se vai jantar a casa de alguém, um ramo de flores à dona da casa, acho bonito, elegante e simpático. Mas, um ramo simples, porque as flores não precisam de ser mais embelezadas, um atilho posto até de uma forma "tosca" dá um charme muito maior a um ramo!!!
Agora dar um ramo como forma de conquista, nã...não é o meu género!!!! E atenção que já recebi muitos na vida e na altura... houve um que foi surpreendente, quando fiz 22/23 anos tive um namorado que sabendo da minha paixão por mal-me-queres, no dia dos meus anos tocou à minha campaínha e eu tinha nada mais nada menos que cerca de 1500 (leram bem, mil e quinhentos ) mal-me-queres à minha espera! Mas aí, nem foi para conquistar...porque já o estava!!!

9 comentários:

MrKoko disse...

Epa, ganhaste-me com os 1500 malmequeres.
A mim só me enviaram para casa um vaso com 100 rosas...
Beijinhos grandes!

LittleBunny disse...

Melhor do k receber um ramo de flores,é um flor roubada d um jardim,à socapa!=P

*Sininho* disse...

1500 malmequeres?!! Eu, em parte, sou como tu: eu gosto de ser surpreendida e as flores são, sem duvida, a escolha segura e preguiçosa. Mas, ainda assim, adoro recebê-las :)

Síndrome dos Trinta disse...

Detesto, abomino até, os ramos pré-feitos com aquele papel horrivel, laços ou passarinhos, spray brilhante nas flores... Sou tão descaradamente directa que talvez por isso nunca me ofereceram dos ditos (Graças a Deus!)Mas já recebi alguns ramos, sem grandes aparatos. Mas, sem duvida alguma o melhor (se bem que não se pode chamar ramo) foi uma rosa roubada num jardim particular de alguém. Aquele momento "soube-me" bem :)

Saltos Altos Vermelhos disse...

hehehehe não sou tão radical gosto de receber flores mas nada por aí além! prefiro bem mais o gloss da chanel que o macho lá de casa me ofereceu ontem LOL

Anónimo disse...

eu como gajo tb passo essa etapa... no minimo burrifo-me com umas gotas de agua do mar e levo uma fita para me entrelaçar com ela

Z disse...

O problema é que as flores são ah e tal tão giro, mas meto-as na jarra e nunca mais me lembro delas lol A única vez que gostei mesmo, mas adorei receber flores foi quando fiz 24 anos, tinha mudado de local de trabalho há um mês e de repente aparece-me um estafeta com um ramo enorme de flores dos meus antigos colegas!

Montana disse...

Curioso nunca tinha pensado nesses termos em relação ás flores (oferecidas por ou possiveis namorados) mas tens razão.
Pensando bem não tem mesmo piada.
E as Exas. não se esforçaram mesmo nada, foram para o mais básico.

S. disse...

Sou igualzinha a ti ! ahaha Também detesto esses clichés!