quarta-feira, 8 de julho de 2009

Eu uso e abuso de sorrisos...
Mas em qualquer lado, ele é nas Finanças, no café, ao arrumador do carro, ao porteiro, à menina do café...sempre um sorriso e um "olá!!!", que nem uma forma usual de cumprimento em Portugal! Leia-se cumprimento formal, pois como devem calcular não conheço estas pessoas de parte nenhuma! (excluíndo a menina Linda, de seu nome, que é quem me serve o café todos os dias)!!!
Um sorriso cabe em qualquer lado, tal como a educação!!! Mas, o lugar onde me dá mais gozo ser assim (de sublinhar que não faço qualquer esforço para cumprimentar assim, é natural), é nas Repartições Públicas! Aquela gente cinzenta, e chega uma gaja já bronzeada, com um sorriso aberto a dizer olá, eles pensam: "Eh pá, que é isto?". Mas eu nos Serviços Públicos ainda faço mais, acrescento: " ...vou precisar de ajuda!!!"!!! Olhem é vê-los cheios de sorrisos, de amabilidade e simpatia!!! Não há nada como um sorriso, torna-se desarmante!!!
Se todos sorrisemos, era tudo mais fácil, eu acredito nisso...
Aqui há tempos, contaram-me que tentaram esta técnica com a pessoa mais antipática do escritório, ele nem sabia onde se meter :)
E um sorriso (franco) pode fazer muita diferença em muita coisa....

12 comentários:

Mãe Carinho disse...

Eu também utilizo a "técnica"..do sorriso,do bom dia e se faz favor :))) não é técnica tambem faz parte de mim.
..e ai de quem não me responda.
Tenho um post sobre o assunto.
bjs

Este Blogue precisa de um nome disse...

Olá Mãe Carinho
Não sei reparaste mas ainda antes de ler o teu comentário, alterei a primeira frase!
A palavra técnica, não foi bem aplicada aqui, e mudei...Técnica, "cheira" a coisa estudada, que de forma nenhuma é o caso. Tal como disse não faço esforço nenhum!!!! Beijo

Mãe Carinho disse...

Entendi que a palavra "técnica" não seria como uma estratégia...mas sim uma coisa natural, tal como tu tambem não faço o minimo esforço.
bjs

S* disse...

Eu sorrio muito. Tenho uns dentes bonitos e há que mostrá-los. ahahah

Anónimo disse...

Lindo o teu blogue. Parabens.
temos algumas coisas em comum, filhos , mesma idade e ando no ballet como a tua filha.
Já agora qual é a escola dela?
Beijo.
Marisa

Este Blogue precisa de um nome disse...

Marisa

Muito obrigada pelo simpático comentário! Não quero de forma nenhuma ofender-te mas não dou informações pessoais, muito menos acerca da minha filha aqui no blogue! (aliás já escrevi um post sobre isso). Sei que a pergunta é bem intencionada, mas nem toda a gente que aqui anda (infelizmente) é bem formada! Ela tem uma professora que se formou na Escola do Ballet Teatro do Porto. Mas muito provavelmente este até foi o último ano que lá andou. Prefere Ginástica Desportiva! Por favor não me leves a mal e espero que continues a "visitar-me"! Um beijo, Rita

Vera disse...

Um sorriso vale mais que mil palavras...

katiuska disse...

Queria-te dar os parabéns. visitei pela primeira vez hoje o teu blog e gostei muito. beijinhos

LittleBunny disse...

Não podia estar mais d acordo!Eu (tento) ser assim também!=)

Anónimo disse...

nÃO. Lamento mas não. Não é esse o motivo. O verdadeiro motivo é porque são gajas!!! Usam decote e tal...e depois, só muito depois é que vem o sorriso...ok?? XD

Miss Kin disse...

Também aprendi isso, o sorriso é por norma desarmante, as pessoas que estavam carrancudas de início acabam por se tornar simpáticas também. É claro que há as excepções à regra e nessas alturas irrita-me ser tão simpática!

Este Blogue precisa de um nome disse...

Miss Kin

Quando são antipáticas ainda mais gozo me dá ser simpática, põe-nas fulas....eu sei, sou uma cabra ah ah ah ah ah