domingo, 8 de fevereiro de 2015

o meu dia


não começou como o previsto. acordei às seis e meia e depois de ver que os planos não eram para se cumprir, voltei a adormecer. acordei tarde, tomei banho, saí e em silêncio caminhei sem destino. sem eu comandar nada, os pés seguiram o caminho que tão bem conhecem e levaram-me onde sou sempre tão feliz. fui serena e pensativa. sentei-me no chão, encostada a um caixote do lixo e ali fiquei. sorri feita pateta e pensei o quão a vida é engraçada e que as minhas preces de ontem foram atendidas. concluí que foi a minha alma e em quem acredito que levaram os meus pés ali. dali vi a vida a pulsar: famílias a passearem, a andarem de bicicleta, passeios a cavalo, surfistas a saírem da água, outros a entrarem, pessoas - tal como eu - sentadas no chão a olhar o mar. esta é uma terra de gente simples, descomplicada. por vezes, sinto que não sou como eles, mas que sou uma delas. tenho tido pouco tempo para apreciar tudo isto. hoje voltei a "ver" esta terra e senti que pertenço aqui. sorri feita pateta, fotografei e regressei a casa feliz. sou feliz com pouco e já me tinha esquecido disso. agora, aqui em frente a este computador e de volta às coisas que tenho que planear para a semana que vai começar, faço a promessa de voltar a olhar mais vezes para tudo isto e agradecer tudo o que tenho, que para muitos é tão pouco e para mim tanto. para o dia acabar em grande era poder descido a rua de chinelos, vestido branco, bikini e ter mergulhado nesta água gelada e ter lavado a alma. já falta pouco, em maio talvez consiga. o que eu amo isto.
 
|créditos de imagem: Pinterest: Filipa Costa Surf Leça|