domingo, 11 de janeiro de 2015

a minha mais recente descoberta blogosférica:

http://a-uva-passa.blogspot.pt/
 a uva- passa passou por aqui pelo blogue - por um desses acasos da vida {nos quais não acredito} tinha aberto a caixa de comentários àquele post - e ela comentou. se há coisa que gosto na vida é de gente com humor. é uma verdade que não costumo comentar blogues e cada vez leio menos, mas os sorrisos que me arrancou aguçaram-me a curiosidade e lá fui eu espreitar o blogue dela. a intenção era essa mesma: espreitar. não consegui, estive a lê-lo muito tempo. a escrita - na minha opinião - revela muito da pessoa, aquilo até pode ser um personagem, mas não me pareceu. inteligente, a rapariga, acutilante, com um sentido de humor muito próprio e embora não concorde com algumas coisas que lá escreve, fiquei a admirar a forma como vê a vida: parece-me prática e eu - também - gosto disso nas pessoas. um blogue que aconselho e que vou passar a seguir, sem dúvida. para já ainda só encontrei um defeito {deve ter muitos como todos nós}: é de esquerda :-)


Agora para ti, Uva

 o título do teu blogue fez-me recordar a série humorística «sai de baixo» onde um dos personagens {não me lembro qual}num episódio diz: tudo na vida passa, o ferro passa, até a uva passa...

Tu fizeste com que eu começasse a repensar se devo manter a minha caixa de comentários fechada. os anónimos e os insultos que se lixem! ando a perder muita coisa, está visto :-)
 

4 comentários:

Uva Passa disse...

Tal é isto!
A mim, que nunca me faltaram as palavras, fico sem saber o que escrever.
Que maravilha miúda!
Fico muito grata pela tua simpatia.
E muito vaidosa pelo destaque.

Sabes o que te digo sobre a caixa de comentários?
Um blog sem comentários é como um circo sem palhaços.
Tudo o que escrevo (é a minha tara) escrevo para alguém. Gosto muito de interagir com as pessoas (algumas são de direita, é certo) mas todas elas me ensinam e enriquecem.
Sou uma pessoa melhor desde que tenho o meu blog. Eu arranquei-te uma gargalhada, imagina o que as muitas pessoas que te seguem e que gostam de ti vão conseguir fazer-te.
Modera a caixinha, deita fora o que não presta e diverte-te.

Sobre o vinho e sobre o Alentejo... bom... talvez faça qualquer coisa por ti.
Uma Uva como eu, sabe muito da poda.

Um grande abraço e muita sorte para a tua vida.
Foi um bom domingo.




Este Blogue precisa de um nome disse...

Sabes há quantos anos ando por aqui? Há muitos, muitos mesmo e se há dias que esses mother fucker não fazem mossa, há outros que me chateiam e eu tenho o blogue para me divertir. Ao contrário de ti, eu escrevo para mim: tenho isto como um diário, com uma ínfima parte de mim, mas escrevo para mim e não me apetece que venham para aqui com insultos, ameaças e perseguições. Nunca contei esta merda aqui: mas às custas do blogue já tive uma stalker que descobriu uma das empresas onde eu trabalhava e corria para aqui todos os dias. A minha vida não é isto: a minha vida não é só o que aqui escrevo. eu quero é paz e sossego, mas se se metem comigo pára o baile que eu roda a baiana. 99,8% das pessoas que em lêem são do bem, mas não me apetece ler as outras. oh pá, não me apetece; que escrevam mal de mim lá nos blogues delas, mas aqui não entram. sim, que isto aqui não é uma democracia: quem manda nesta porra sou eu! :-)

Uva Passa disse...

Pois não sei não miúda.
Conheci-te há pouco tempo e fui ficando, porque o teu blog é despretensioso, sem peneiras, é assim um blog sem adereços, real. Como eu gosto.
E tens uma filha e eu também tenho, de olhos muito azuis e farta cabeleira e enfim, a pessoa gosta de coisas de miúdas giras e gosta de saber como lidam as outras mães com miúdas giras (o que é tremendamente difícil derivado aos problemas do ego). Hahahahahaha.
Mas dizia eu que a minha experiência na Blogosfera é de apenas 1 ano, e há 1 ano que escrevo mais à séria.
Assim que comecei a ter alguma visibilidade, especialmente com textos de opinião em que me zango muito (e tinha a caixa de comentários aberta) plantaram-se os anónimos a fazer patrulha às 'gralhas' dos textos. Não lhes passava nada. Erros de sintaxe, às vezes um trás ao invés de traz, coisas de Uva analfabeta, e era enxovalho do grande e ´vai ler livros’ e ‘vai para a escola aprender a escrever’ e tudo para me amarfanharem o juízo. A forma a impor-se ao conteúdo. Aborreciam-me porque parecendo que não, sou uma Uva sensível.
ACABOU-SE!
A caixa fechou-se e tive pena. Isto da caixa fechada dá-me imenso trabalho, tenho de aprovar os post e às vezes não consigo porque estou a trabalhar e enfim, uma canseira, mas as coisas são como são, e se não podem ser de outra forma, que sejam desta forma.
Essa da stalker credo! Eu mantenho o anonimato, escrevo sempre com o nome de Uva Passa, mesmo em publicações exteriores, não há fotos minhas no blog e isso parecendo que não é uma proteção.
O que interessa é que tu é que sabes, tu é que mandas e se achas que assim está melhor, pois então assim será.
O que interessa é que não te zangues que isso faz rugas e eu vejo por mim, isto nunca mais sai…
Um abraço!

Este Blogue precisa de um nome disse...

Eu não tenho rugas, pá... o alcool estica-as ahahahahahahah mas tu também não vês lá nada meu: nem uma fotografia, nada. Aliás, a propósito de um outro assunto que agora não interessa nada, contratei a minha advogada para ler o meu blogue de fio a pavio e não há aqui NADA. Essa stalker é uma gaja que é uma triste, blogger também e que faz disto a sua vida: perseguir outras bloggers. Tem algumas queixas contra ela na PJ, mas sabes como é...

Vai passando :-) Beijo