segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

ser mãe quase nunca é fácil


a minha filha está doente. a mc está doente, porque eu tive que trabalhar todo o fim de semana e não a quis deixar sozinha em casa. a única amiga que ficou por casa - e onde ela poderia ficar - está com gripe. pois, a minha índia ficou com gripe. hoje eu também tive que trabalhar e ela ficou por aqui. uma outra amiga - pela qual estou a rezar que não apanhe gripe - passou o dia com ela e jantou por cá. quando eu cheguei a casa estava com febre, fiz o jantar, ela não quis comer nada. obriguei-a a jantar sopa. adormeceu no sofá. tive que ligar aos pais da amiga para a virem buscar, para eu não ter que sair e deixá-la. arrumei a cozinha, fui dar um jeito na cama dela. quando me preparava para  sentar-me, fumar um cigarro, beber um copo de vinho tinto e escrever uma coisa que me tinham pedido, a mc acorda e chama-me: mãe, estou com fome. deus me dê paciência. toca a desarrumar a cozinha outra vez e tratar dela. isto quase nunca é fácil. deumalibre. se a tinha dado para a adoção aos 8 anos, quando ainda era cutchi cutchi é que eu tinha feito bem :-)
agora está a ver uma série qualquer no disney channel. bem melhor: aquecer jantar e voltar a arrumar a cozinha, do que ouvir aquelas vozes irritantes :-)