segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

onde é que esta gente vai buscar tanto dinheiro?

por favor, digam-me. eu também quero.
 
hoje fui - tentar - trocar um casaco da mc. entrei no shopping. minha gente, de onde veio aquele povo? não, eles não estavam a passear: eles estavam a comprar. a fila da caixa da zara era até à porta. {se era eu que ali estava para poupar 15 euros. sim, que os saldos da zara já se sabe: são uma rica merda} mas, como é que esta gente depois do natal ainda tem dinheiro. eu trabalho só para pagar contas. não me posso queixar: tenho dinheiro para pagar as contas, é verdade. mas, porra eu se quero comprar uma coisa ou outra, tenho fazer trabalhos extra. se quero por a mc em mais uma atividade, já sei que tenho que arranjar mais um cliente ou trabalhar noite adentro. como é que num país que está em crise, num país que não há dinheiro, esta gente consegue ter dinheiro no dia 29 de dezembro? é que se bem me lembro o natal foi há 5 dias e eu não tenho um tusto. não percebo e isto não é inveja: isto é ingenuidade pura. digam-me onde está a galinha dos ovos de ouro daquela gente. eu também queroooooo.
 
{até deixo a caixa de comentários aberta, porque tenho certeza que vou descobrir como enriquecer}

8 comentários:

Beatriz AG disse...

a Rita tem essa "chatice" (que é bênção para muitos) de viver de prestações de serviços, que pelos vistos também sabe como transformar em bênção, porque se estica para conseguir mais quando é preciso :) cá por casa, quanto ao dinheiro depois do natal, a verdade é que se gasta o mínimo antes para se poder gastar um bocadinho mais depois, em saldos, para poupar uns trocos. que tenha um ano muito feliz!

Este Blogue precisa de um nome disse...

Olá Beatriz:

Para mim, trabalhar em regime de prestação de serviços não é uma "chatice": nunca percebi esta de se trabalhar 11 meses e se receber 14. Não me queixo: agradeço por ter estes trabalhos. Posso garantir-lhe que por aqui também gastei o mínimo e graças a deus não tenho uma filha que me peça "este mundo e o outro" : é muito regrada, nisso sai a mim :-), mas mesmo assim temos o essencial e temos o mais importante: o amor e respeito uma pela outra ;-) mas não vamos poder ir aos saldos ;-) deixe lá, foi uma pergunta apenas isso. e às vezes pergunto-me: estas pessoas vivem no mesmo país que eu?
gostei da sua explicação e do que faz ;-) desejo-lhe um excelente 2015 ;-)

Só Sedas disse...

Eu estou chateada contigo por isso não devia responder, mas como sou uma tipa porreira, vá...

Penso o mesmo que tu, para mim é um mistério. Ganho bem e não tenho gastos com terceiros portanto não me queixo mas também não exagero só que depois vejo as minhas assistentes gastarem este mundo e o outro com elas e com os filhos e não sei como fazem, não sei onde arranjam tanto ganhando menos que eu, juro que não sei!

Este Blogue precisa de um nome disse...

Marianinhaaaaaaaa :-)
Bom ano, minha querida :-)
Não estejas chateada comigo: não aguento :-)

Pois, também não entendo... enfim, como diria o «outro» da telenovela: "mistérioooo " :-) :-)

Beijo enorme

Beatriz AG disse...

Rita, só vi a sua resposta agora. Depois disso, só lhe posso dizer: abençoados os que podem dizer o mesmo, que se lixem os saldos :) quanto a vivermos no mesmo país... Eu também acho surreal as pessoas queixarem-se da crise e gastarem o dinheiro (que têm e que não têm) em coisas que eu acho absurdas. Depois penso, o dinheiro é delas, o que esbanjam e lhes faz falta depois é do bolso delas, quero lá saber. Às vezes (quase sempre), pensar demais só dói e não adianta nada! Obrigada e um beijinho para si e para a MC

Este Blogue precisa de um nome disse...

Beatriz:

Paguei pela boca: já estou de olho num casaco da zara como pode ler no último post :-) hehe mas se não conseguir fico feliz na mesma :-) Beijo :-)

Beatriz AG disse...

Eheh :) acho que por um casaco está perdoada! Outro

Só Sedas disse...

Já passou! :P Beijoca grande!