sexta-feira, 4 de abril de 2014

Partilho o que acabei de receber no meu email:



Caros Amigos da Terra dos Sonhos,


Não é por acaso que vos chamo amigos da Terra dos Sonhos. Porque os amigos são os que estão no princípio e no fim mas, sobretudo, no meio. Estão no início do dia quando o Sol começa a brilhar, no meio do dia onde tudo pode acontecer (nuvens, chuvas, trovoadas ou dias de Verão) e ao fim do dia, no tranquilo da noite a contemplar a obra feita e retirar as lições. Todos vocês estiveram em vários deste momentos. E graças a todos vocês - desde o maior donativo ao mais pequeno empurrão - construímos esta Terra de tantos Sonhos que hoje temos. A todos - muito e muito obrigado. Sem todos e cada um de vocês, nunca teríamos conseguido o que sempre ambicionámos - transformar, para as pessoas com quem trabalhamos, os sonhos em possibilidades de concretização de realidades nas suas vidas.

E é exactamente de pessoas que vos quero falar. Vivemos nas realidades condicionadas das nossas organizações. Estamos todos sujeitos à limitação das vontades colectivas, promovidas por interesses colectivos. E isso é bom, é desejável e contribui para o bem estar de todos. Mas, ao fim do dia, quando chegamos a casa, estamos com as nossas famílias, beijamos os nossos filhos e falamos aos nossos amigos, somos todos o último resíduo da humanidade. Somos pessoas. E quem decide como transformar sonhos em realidade são as pessoas. Todos os dias. Nas suas mais pequenas decisões. É a essas "pequenas" e "grandes" pessoas que quero enviar esta mensagem.

A Terra dos Sonhos, em 2014, actualizou a sua mensagem. Já não nos chega inspirar a sonhar. Reforçar a nossa crença naquilo que são as nossas maiores possibilidades de realização e felicidade pessoal. Ao longo destes anos aprendemos, com as crianças, jovens, famílias e profissionais de saúde, que é preciso mais. É preciso criarmos a mudança que queremos ver. É preciso agirmos. É preciso contarmos com os outros. Sozinhos não vamos a lado nenhum- Por isso mudámos a nossa assinatura, que agora é: SONHAR NÃO CHEGA! É PRECISO MAIS... E a Terra dos Sonhos sabe bem qual é o processo. O caminho para trazer sonhos à realidade. Os Sonhos do Céu constroem-se na Terra. Nesta Terra. A Terra dos Nossos Sonhos.

Queremos agradecer tudo o que nos deram ao longo destes 7 anos. Mas, mais do que isso, queremos muito que nos acompanhem por mais 7. E outros 7 depois destes. Daqui a muitos anos, como Aldous Huxley, no seu Admirável Mundo Novo, celebraremos, com esperança, um Novo Mundo de sonhos realizados, que mais não será do que o Mundo que temos agora, mas co-criado por todos nós.

Obrigado a todos. Por tudo.

Frederico Fezas Vital