quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Pergunta número 95




Este vestido é da Mango, julgo que colecção de Verão 2012. Não haverá uma das leitoras que o tenha comprado, e que já fartinha dele, mo queira vender?

A minha música de final de tarde



Se a gente não sabe se ama
Se a gente não sabe se quer
Não vai saciar essa chama
Se não decifrar o que é
Se algo entre nós se insinua
E doce tontura nos traz
O que delicia tortura
E não dá descanso nem paz
É que o amor não se dissolve assim
Sem dor, se não for até o fim
Se a gente não sabe se ama
E não se decide que quer
A dúvida não desinflama
Enquanto a gente não se der
Se algo entre nós se insinua
E não se disfarça sequer
Não dá pra deixar pra outro dia
De outra semana qualquer
É que o amor não se dissolve assim
Sem dor, se não for até o fim

Bom dia :-)


Serenidade.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


A MC - como já aqui disse várias vezes - é carnívora. Daquelas, que anda uns bons kms {a pé} para comer um bife {nestas alturas, questiono-me se não terá sido trocada à nascença}. Ora, ela tem a panca das almôndegas do IKEA. Outro dia cedi, e comprei uma daquelas embalagens para ela jantar {haviam de a ter visto, parecia que comia um sushi}. Quando ontem, vi as notícias, disse:
 
- Estás a ver? Se calhar aquilo tinha cavalo!
- Ai mãe, quero lá saber se tinha cavalo, cão ou minhocas, aquilo é do outro mundo...
- Bhec... ca nojo!
 
Oh pá, esta miúda não é minha filha.

Há segredos que não se podem / devem guardar # 15


Já consigo usar rímel. Esta máscara foi a minha melhor descoberta { a seguir à epidural, claro!}. Permite que me maquilhe de manhã e não esteja toda borratada às 8h23m e 4s. A maravilha! Uso a máscara o dia todo, sem parecer que andei ao soco. Eu tenho um hábito horrível: de quando em vez, mexo nos olhos e fico com os olhos uma lástima. Deixei de tentar maquiar os olhos, há uns bons anos. Ora a partir de agora, posso maquilhar-me todos os dias. Ao final do dia, sai lindamente com água morna, costumo limpar com a ajuda de um algodão.*
 
*este não é um post publicitário.

Retiro tudo o que disse no último post


Encobriu de repente. Vai de trocar das botas para as galochas. Já chove.

Bom dia, bom diaaaaaaaaa :-)

 

Adoro quando os meteorologistas se enganam. Hoje dava uma chuvada daquelas. Olhem lá para fora: o sol lindo que ali está. Bom diaaaaa.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O momento alto do meu dia, ou da minha noite


Mudar a hora do despertador outra vez para as seis e meia. É que hoje tocou às seis e eu ia morrendo.



"Meu coração tem asas, minha razão anda a pé!"

Fernanda Mello

Eu que nem sou gaja de falar dos Óscares


Angelina Jolie nos Óscares. 1986.

Bom dia, bom dia :-)


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013


Pergunta número 94


Imaginem que têm uma amiga que se envolveu com um gajo que não vale um chavo. Vocês sabem disso, ela não. O que fazem?
 
Eu não faria nada, que eu acho as mulheres tão cegas que perderia a amiga de certeza. Aliás, digo isto sem presunção nenhuma: mas acho que sou a única mulher que conheço, que se uma amiga me viesse avisar do carácter de um homem, não duvidaria. Uma amiga quer sempre o nosso bem. {pelo menos da forma como eu entendo a amizade}
 
Mas eu, com os outros sou mais: vai lá, dá com a cabeça. Quando voltares, estarei aqui!

%&()P(%&%$#$%#%&(=P)O?`=»?)((&%&%#$ que raio de mania que estes estupores do Google, do Hotmail do GRANDE RAIO QUE OS PARTA, mexerem em tudo. As merdas funcionam, para quê mexer no que funciona bem? Não entendo. Que merda! Desde que alteraram as contas do hotmail para outlook fico tipo 23 mintos e 45 segundos para mandar um simples email. Porra! Estou a um ponto de dar um murro ao monitor.

Bom dia, bom dia :-)


Boa semana.

domingo, 24 de fevereiro de 2013



Brutal, avassalador, muito real. Sabendo que tudo aquilo aconteceu, que a história é verdadeira, o filme rasga-nos a alma. Chorei o tempo todo. E a MC teve um comentário fantástico: Se calhar não chorei tanto como a mãe, porque não sou mãe, não entendo o amor que se sente por um filho.

Ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah


sábado, 23 de fevereiro de 2013

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

 
Há dias {noites} em que ser mãe {solteira} da MC custa muito. Hoje é uma dessas noites.
Eu sei que tudo vai correr bem. Eu sei. Já não preciso de provar nem a mim, nem a ela {nem ao mundo, embora me esteja nas tintas para ele} que somos uma equipa. E nas boas equipas não se mexe. Aí vamos nós, sempre com o apoio dos amigos e da família. Sempre.


Eu acredito.

Coisas que só as mulheres entendem

Ontem saí de casa, como sempre, às oito menos um quarto. Entretanto, reparei que me tinha esquecido do computador e de um saco, voltei a casa. Tinha estado a secar o cabelo e já chovia. Meninas, estive a fazer manobras e mais manobras para estacionar o carro na garagem { num lugar óptimo para estacionar um smart, e eu com uma carrinha}. E tudo, porquê? Porque a humidade ia dar-me cabo do cabelo. Um minuto e meio depois, já saía de casa de novo e fiz mais 3 manobras, desta vez para tirar o carro do lugar de estacionamento.
As coisas que somos capazes, por algo tão simples como o cabelo :-) maluquinhas, é o que é.

:-)

 
Já aqui disse muitas vezes que não sou de greves, de protestos com insultos, de gritos e afins. Mas, digo-vos: hoje "acordei" com esta pérola e ri-me como uma perdida. Óptima ideia!

TUDO AQUI

Bom dia, bom diaaaa :-)


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

 
 
 
"Tudo com o que eu me importo, ME IMPORTA MUITO. Me suga, me leva, me atrai, se funde com tudo o que sou e me consome. Toda. Por inteiro. Sorte minha me doar tanto - e com tal intensidade - e ainda sair viva dessa vida."
 
Fernanda Mello

Brutal. Esta sou eu...

 
"Eu preciso aprender a ser menos. Menos dramática. Menos intensa. Menos exagerada. Alguém já desejou isso na vida: ser menos? Pois é. Estranho. Mas eu preciso. Nesse minuto, nesse segundo, por favor, me bloqueie o coração, me cale o pensamento, me dê uma droga forte para tranqüilizar a alma. Porque eu preciso. E preciso muito. Eu preciso diminuir o ritmo, abaixar o volume, andar na velocidade permitida, não atropelar quem chega, não tropeçar em mim mesma. Eu preciso respirar. Me aperte o pause, me deixe em stand by, eu não dou conta do meu coração que quer muito. Eu preciso desatar o nó. Eu preciso sentir menos, sonhar menos, amar menos, sofrer menos ainda. Aonde está a placa de PARE bem no meio da minha frase? Confesso: eu não consigo. Nada em mim pára, nada em mim é morno, nada é pouco, não existe sinal vermelho no meu caminho que se abre e me chama. E eu vou... Com o coração na mochila, o lápis borrado, o sorriso e a dúvida, a coragem e o medo, mas vou... Não digo: "estou indo", não digo: "daqui a pouco", nada tem hora a não ser agora. Existe aí algum remedinho para não-sentir? Existe alguma terapia, acupuntura, pedras, cores e aromas para me calar a alma e deixar mudo o pensamento? Quer saber? Existe. Existe e eu preciso. Preciso e não quero.".
 
Fernanda Mello

O { meu } spot:



Entretanto, lixaram-no todo. Dizem que é da modernidade. Eu digo: que sa fodam as modernices. Já nada é bonito.

Bom dia, bom dia :-)


A minha Primavera está a chegar. Bom dia :-)

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013


«Toda vez que você diz que não acredita em fadas, uma fada morre.»

 Peter Pan

 
Vamos, Querida! Está já ali à frente. Já a vejo ♥ 

Às vezes ponho-me a pensar


que as pessoas fogem da felicidade: fogem de quem as faz rir; fogem de quem lhes dá momentos leves; fogem do que pode vir a ser bom, para ficarem com aquilo que já sabem que lhes faz mal. A questão é: porquê? Será medo? Mas medo de ser feliz, porquê?



Bom dia, bom dia :-)


Que seja um dia diferente. Bom dia!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Ideia para o jantar


Massa com molho pesto {marca pingo doce e super barato} e sementes de girassol. Claro, que a MC comeu bife. Eu não consigo comer carne, como ela come. Totalmente carnívora.


Já não tenho pena das pessoas me desiludirem; já não tenho pena das pessoas defraudarem-me as expectativas. É da maneira que não perco tempo, é mais rápido para tirá-las da nossa vida.



Acabei de agendar um compromisso para dia 14 de Setembro. Imaginei-me nessa altura: bronzeada, com um humor de Verão. Ai que bom! Só de pensar estou, com um sorriso de orelha a orelha.

Bom dia, bom dia :-)


Que tudo corra bem... :-)

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Sniff


A quem ajudou: obrigada.
Mas, a verdade é que queria mais dicas de cremes.

Oh pá


há pouco vieram dizer-me que vai chover a semana toda. Oh pá, que porra é esta?

Pergunta número 93


Ajudem-me aqui. O melhor produto que já usaram para a celulite? Estou tentada a experimentar este. Mas, contem-me as vossas experiências. Contem-me tudo :-) Agradecida.

For you, my little bitch:


Ah ah ah ah ah ah ah

Há pouco fiz uma {informal} chamada de trabalho e não reconhecendo a voz do outro lado, perguntei:
 
- Olá! Quem fala?
 
- Sou eu, a Dr.ª C.
 
Oh pá, poupem-me. " Sou a Dr.ª {...}"
 
Só neste país é que se ouve disto. Uma verdadeira pérola.

Bom dia, bom dia :)


Vamos lá a outra semana.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Domingo, dia de sofazar



Só me levantei do sofá para ir buscar fatias de tarte de morango ou de bolo de chocolate. Enfim, uma vida cansativa.

Daddy I miss you



Fui encontrar a MC comovida com este vídeo, É super triste. Mas, deduzo que seja mais triste ser orfã de um pai vivo.
O que não nos mata, endurece-nos.

Bom dia :-)



♥  adoro.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

A propósito de um telefonema que acabei de receber


Outro dia eu e uma amiga falávamos que sentimos falta de homens determinados: daqueles homens que sabem o que querem; que não andam com merdas; que se querem, querem; senão querem, dizem-te na cara que não querem; que não têm merdas que os impeçam de viver. Queixamo-nos que já não há dessa espécie, mas quando nos cruzamos com um ficamos de boca aberta, tipo boi a olhar para um palácio, até demoramos a responder a uma simples mensagem. É o que lhe está a acontecer agora e eu rio-me, claro. Os homens deste tempo desabituaram-nos a estas coisas, essa é que essa.



Eu vi quando você me viu
Seus olhos pousaram nos meus
Num arrepio sutil
Eu vi... pois é, eu reparei
Você me tirou pra dançar
Sem nunca sair do lugar
Sem botar os pés no chão
Sem música pra acompanhar
Foi só por um segundo
Todo o tempo do mundo
E o mundo todo se perdeu
Eu vi quando você me viu
Seus olhos buscaram nos meus
O mesmo pecado febril
Eu vi... pois é, eu reparei
Você me tirou todo o ar
Pra que eu pudesse respirar
Eu sei que ninguém percebeu
Foi só você e eu
Foi só por um segundo
Todo o tempo do mundo
E o mundo todo se perdeu
Ficou só você eu eu
Quando você me viu...


♥ Boa tarde, bom sábado :-)


 
A ouvir todas desta Senhora. Dancem, dancem. Riam. Coisas menos boas há todos os dias, cabe-nos a nós reverter isso.
 

Ah! Bom dia :-)