terça-feira, 8 de outubro de 2013

Hoje renasci, ou melhor, ontem

 

Há quinze dias fiz um exame de rotina e infelizmente as notícias não foram as melhores: uma vez mais, tinha células anómalas no colo do útero. Não queria acreditar, que ia começar tudo outra vez. Eu só pensava: Foda-se, mas as minhas lutas nunca mais têm fim? Pensava isso e pensava: Mais uma para travar e que vou ganhar não tenho dúvidas, mas estou tão cansada.
Nada a fazer, quando a vida nos prega estas partidas não há queixumes, não há lágrimas, nada que resolva os problemas. Há que arregaçar as mangas e dizer: é para resolver e acabou. Lá fui de novo para o Hospital, lá fui eu refazer os exames. Passei uma semana mais ou menos tranquila, mas não deixava de pensar nos vírus e que podia voltar a ser uma grande jornada {eu ando tão cansada, mas tão cansada}.
Ontem tocou o meu telefone, era do Hospital. Disseram-me que o meu médico tinha pedido para me ligarem para me dizerem que estava tudo bem. Não há nenhum vírus de alto risco. Comecei a chorar de emoção. Claro que liguei logo para o telefone do meu anjo da guarda {o meu ginecologista} aos gritos de alegria. Ele já sabe que sou meio maluquinha :-) Estou tão feliz. Tenho muito mais lutas, sim. Mas, não esta.