quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Contem-me tuuuuddddoooo por favorrrrr


O meu anjo da guarda, leia-se: o meu ginecologista, quer que eu ponha o aparelho. Por motivos, que agora não interessam nada, quer que use o Mirena { marca do DIU}. Quem usa? Contem-me tudo. Dói a pôr? Contra-indicações? Bocêses containde-me tim por tim.
 
Aviso à navegação: sou hipocondríaca, logo: muita calma nessa hora, minha gente! :-) Agradecida.

5 comentários:

Anónimo disse...

eu uso há dois anos, depois de ter nascido a minha filha. senti alguma dor a colocar e andei um ano a adaptar-me ao aparelho, tinha muitas hemorragias e ganhei algumas infecções,mas já desde março deste ano que está tudo estabilizado.
Tenho duas colegas q usaram e nunca tiveram nenhum problema, uma delas já o retirou e não sentiu nada.

carla disse...

Dói!
Não sou nada "maricas", suporto a dor da maioria das coisas que oiço os outros queixarem-se, mas doeu-me imenso pôr o aparelho.
Passei mal na hora e não consegui trabalhar nesse dia, com intenso mal estar.
Tirar não custou nadinha. Só percebi que já estava quando o vi na mão do médico

pensativa disse...

Eu uso à 11 anos. já coloquei por 2 vezes. Não nego, doi a colocar e doi a retirar. Mas nada que não se suporte para quem teve 2 filhos/budas
4.100kg / 3.810kg de parto completamente natural. O que vai notar é uma redução drastica do fluxo.(o seu médico explicará o motivo) (um pensinho diário basta). Eu sou fã, para mim é um descanso. Recomendo, embora claro cada caso é um caso.

Unknown disse...

Tive o meu durante 5 anos e foi impec.
Não doeu a colocar nem a tirar.
Não era o Mirena (não me recordo do nome...) porque penso que esse liberta hormonas e o meu não, funcionava por inflamação das trompas (incrível, não é?).
Nunca me incomodou, cumpriu a sua funçao e só não volteia colocar porque o meu útero alterou algo na forma que, agora, "empurra" os DIU para fora do sítio :D (poucos milímetros, nada de deslocamentos "trágicos" mas não garante eficácia como antes pelo que não voltei a colocar).
Disseram-me que passaria a ter mais fluxo menstrual e dores mas as dores nunca vieram (e se eu sofria de dores menstruais antes de começar a tomar a pílula!), só mesmo o aumento de fluxo/dias.
Eu, recomendo :)
Espero ter ajudado.
Beijocas
Mónica

romi - think pink disse...

Só porque sim, resolvi partilhar a minha experiência feliz de há 3 anos :
tem corrido tudo bem (é como se nada tivesse), o fluxo diminuiu ( o que é normal e bom...), é bem melhor que a dependência da pílula (e não se corre o risco de esquecimentos...), claro que se sente um ligeiro desconforto na colocação e no início, mas passa rápido, cerca de um mesito (e tb é normal). Por mim, está mesmo aprovado e é um descanso!
Já agora, não resisti a partilhar a minha opinião, até porque acho que a merece, sou sua leitora assídua... Adoro a suas partilhas diárias, aventuras e desventuras, e não a conhecendo pessoalmente, parece-me ser uma Boa Pessoa .Obrigada e continue pf. Já agora tb tenho um blog de ideias e pensamentos: http://thinkpinkbyromi.blogspot.pt/ Se puder dê uma vista de olhos...

Muitas felicidades é tudo o que lhe desejo, a si e á sua filhinha MC.

Um beijinho grande,
romi