quarta-feira, 17 de abril de 2013

Desabafo:


Eu já não conseguiria voltar a ser mãe.
 
Toda a vida quis três filhos. Acho que conseguiria ter tido e cumprido a minha missão com uma perna às costas. Mas a vida não quis e nunca me cruzei com alguém, com o qual, eu tivesse vontade de construir uma família. É lógico que quando tive a MC, acreditei que isso era possível, mas em poucos dias vi que tinha construído um castelo de areia que desmoronou.
 
Agora, em vésperas de fazer 40 anos, os meus desejos já não passam por ser mãe. Eu estive grávida duas vezes: da primeira nasceu a MC; da segunda podia ter tido um filho {rapaz, não tenho a miníma dúvida} que teria agora 4 anos.
 
Mas, ter agora um bebé, já não conseguiria. Adoro bebés, mas os dos outros. Dizem que com a idade ficamos com mais paciência, não acho! Eu neste momento, tenho tempo para mim, algo que já não tinha há uns anos. Já não conseguiria abdicar disso. Chamem-lhe egoísmo, chamem o que quiserem. Mas, a verdade é que me sinto muito bem com a minha vida. A MC vai adquirindo aos poucos a sua "independência" e eu gosto... Gosto de estar assim.

6 comentários:

CS disse...

Egoísmo?! Nunca! Egoísmo é tê-los pelas razões erradas. Egoísmo é tê-los e não ter tempo para eles. Egoísmo é tê-los e dar aos outros para os criar quase dia e noite. Egoísmo é tê-los e continuar a fazer a vida que sempre fizeram.
Ter filhos muda tudo. Podemos voltar às nossas rotinas e independências como fala, mas leva tempo. Leva o tempo necessário para eles começarem a ganhar o seu espaço e necessitarem de nós de uma forma diferente e menos física.
Opinião de quem é mãe apenas de uma filha, ainda só com 15 meses.

Opinião de quem não tem muita experiência mas a suficiente para saber que não é egoísmo não ter filhos, seja por que razão for. Pior é quando eles existem e são bem reais. Enquanto não existirem não há problema.

Parabéns por essa filha, parabéns por ser mãe solteira, parabéns pela força que não deve ser fácil de conseguir, parabéns por tentar cumprir esse papel o melhor possível. O resultado deve revelar que saiu-se muito bem :)
(pelo menos é o que transparece nos posts)
Mais uma vez parabéns, que desde que sou mãe que tenho um novo ídolo na vida - as mães solteiras.

CS disse...

P.S. Vou fazer 40 em 2014. Espero soprar velas com um barrigão :) (e não, não falo de pneus. Falo do único barrigão que temos orgulho em mostrar).

Este Blogue precisa de um nome disse...

CS:

Obrigada pelas tuas palavras. Espero que sim, que a MC venha a ser uma grande mulher. Uma coisa não vai poder dizer: que teve uma mãe ausente ou que não lhe ligava um chavo.

Todos os dias tento fazer melhor, sabendo das minhas falhas e fraquezas. Mas, tento ser a melhor mãe que sei...

Beijo :-)

ana disse...

gostei muito de ler as 2! e concordo com ambas. acho o que disseram tão mais razoável do que ter filhos pelas razões erradas...

Margarida disse...

Susbcrevo tudo o que dizes, apesar de já ter duas...não me consigo imaginar a ter o 3º, por ninguem, só porque está na altura de pensar um bocadinho em mim.

MrKoko disse...

Quando nos conhecemos em 1998, eramos uns jovens cheios de power, sonhos e sem crianças.
Hoje, tu com a MC e eu com a ML, a MB e o Litle Koko a treparem por nós acima.
E continuamos jovens cheios de power, e muitos sonhos.
Um beijinho do Koko!!!