quarta-feira, 6 de março de 2013

Querida filha:


Acredita que não há ninguém neste mundo que goste mais de ti do que eu; nunca faria nada que te prejudicasse. Nunca*.
Custa-me ver-te chorar a cada não que eu digo, custa muito. Mas, não vou deixar de os dizer para secares as lágrimas. A minha função é ser tua mãe, aliás como sempre digo: Nós não somos amigas, somos mãe e filha. Sou uma mãe muito amiga, mas não sou amiga, sou tua mãe. O meu papel é dar o meu melhor. Estou a fazê-lo. Acredita que seria muito mais fácil a cada pedido teu, dizer sim. Ver-te feliz. Mas, não posso. Eu sou mãe e também tenho que dizer nãos. Lamento, mas é o meu papel. Quanto às tuas lágrimas, um dia vais percebê-las. Um dia... talvez quando também fores mãe.
 
* aliás, faço uma. Mas, não consigo voltar a relacionar-me com tal pessoa. Já te pedi muitas vezes desculpa. Todos os dias tento minorar isso na tua vida. Mas, é superior a mim, seria abdicar de todos os meus valores e abdicar de tudo em que acredito.