domingo, 11 de março de 2012

Há dias

que a minha cabeça é um turbilhão de emoções e pensamentos. Hoje é um desses dias. Não entendo porque é que há pessoas que tentam comer a cabeça a outras, juro que não entendo. Não entendo porque é que essas pessoas se atravessam no meu caminho, ou porque é que quando avisada, teimo em não ouvir. Estes 2 últimos dias, ouvi chamarem-me: bambi; tona; boa pessoa de mais; que acredito no coelhinho da Páscoa e no Pai Natal; ingénua; tola... enfim! Eu começo a achar que sou mesmo uma bambi e que ao contrário do que eu pensava, as pessoas são quase todas más. É que eu sempre achei que as pessoas eram quase todas boas e depois havia umas que se tinham perdido... mas afinal não!
E assim perco mais um bocadinho de fé na Humanidade.

9 comentários:

Anónimo disse...

Desafio para o teu coração no meu blog...

PS"Sou como a Rita e Nem por um segundo me passa pela cabeça deixar de ser como sou"

Apesar de todos os apesares, continuo a acreditar que sou imensamente mais feliz que todas essas outras pessoinhas...

Bom domingo Rita :)

R. disse...

?

Beijinho*

Su disse...

Eu também pensava sempre que as pessoas são boas até prova em contrário. Depois de muitas desilusões, continuo a pensar o mesmo. Sou uma bambi, portanto :)

Suspiro do Norte disse...

Como eu te compreendo minha querida,

um beijinho grande

Suricate disse...

Eu acreditava no fundo bom de toda a gente, a vida ensinou-me que não. Hoje, em vez de tropeçar nelas (nas tais pedras que se atravessam no nosso caminho), coloco-as de lado, enquanto sigo o rumo que escolhi para mim, assim não permito que me atrapalhem, mas sei que elas existem e sempre que olho para o lado elas estão ali para me lembrarem quem eu não quero ser, e do orgulho que tenho em seguir em frente, tentando sempre ser um bocadinho melhor hoje do que consegui ser ontem.

Suricate disse...

Perder a fé não, nunca, isso era dar-lhes (a essas pessoas) uma importância que elas não têm.

Boa Semana:-)

Na Província disse...

Quando criei o meu blogue, foi só para me expressar, para por em palavras o que me vai na alma, de situações de quem vive no campo. Mas para meu grande espanto recebo emails que estou em crer não serem para mim :) :) Eu acredito nas pessoas, há pessoas boas, sinceras e leais, mas também ´há gente do piorio, menos mas há

Ponto pequeno disse...

"boa pessoa de mais" é das coisas mais ridículas que já ouvi. Só diz isto quem não tem coração.

Este Blogue precisa de um nome disse...

Pics

Dito por uma advogada especializada em direito criminal, acredita que não é ridículo, não! Estava a tentar convencer-me que a escroques que praticam crimes, não se dá segundas oportunidades. E olha que a conheço bem e é óptima pessoa e sobretudo boa mãe e uma profissional dedicada.
:) Beijo