terça-feira, 24 de janeiro de 2012

CAMPANHA "PAPEL POR ALIMENTOS"

O seu papel é essencial

Banco Alimentar incentiva troca de papel por alimentos



Os Bancos Alimentares Contra a Fome lançaram uma nova campanha “Papel por Alimentos”, de âmbito nacional, com contornos ambientais e de solidariedade com a qual pretendem incentivar a população a trocar papel usado por alimentos.
Esta campanha integra-se num ideal mais vasto de sensibilização para a importância do papel de cada pessoa na sociedade e para a possibilidade de recuperar e reutilizar coisas que parecem não ter valor.
Pretende envolver as Instituições que diariamente se abastecem nos Bancos Alimentares e os voluntários que colaboram, mas também todas as pessoas e entidades que se queiram associar, nomeadamente a administração pública e local.
A campanha permitirá incentivar o voluntariado, desde logo porque todo o papel recolhido terá que ser depositado pelos doadores nas instalações do Banco Alimentar Contra Fome da sua região.
Esta acção vai ser desenvolvida em parceria com a Quima, empresa de recolha e recuperação de desperdícios, que por cada tonelada de papel recolhido vai entregar o equivalente a 100 euros em alimentos, indicados pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares.

O seu papel é essencial na luta contra a fome!
Entregue no Banco Alimentar mais próximo de si todo o papel de que já não precisa!
Vamos lá todos a ajudar. Já estamos implementar isto na escola da MC, porque não fazer na do seu filho, no seu escritório? Divulgue.

3 comentários:

Unknown disse...

Vou roubar para divulgar. Espero que não te importes! Não conhecia a iniciativa e gostei muito da ideia :) Obrigada por a partilhares connosco

xx
Sara

Anónimo disse...

O nosso ATl vai fazer a inscrição na próxima 2ª feira... Espero que muita gente adira a esta excelente iniciativa do banco alimentar :))
Tb já tinha divulgado mas acho q passou meio despercebido no meu blog!! :)

Anónimo disse...

qualquer pessoa pode oferecer papel?
trato já do armário dos catálogos.