Digam-me cá uma coisa - as pessoas que me lêem há muito tempo- : acham que exponho demasiado a vida da minha filha, aqui no blogue? Nunca cá pus nenhuma fotografia dela, que desse sequer para ver que é ela, ou até vir a reconhecê-la na rua. Escrever meia dúzia de episódios, viola a sua intimidade? Relatar uma piada ou outra faz com que eu seja uma mãe que não protege a filha? É que eu não consigo ver nada disso. Eu não a uso com nenhum fim, eu escrevo aqui da MC porque ela faz parte da minha vida e o meu blogue é pessoal. Não acho que o aqui escrevo dela a possa prejudicar, não vejo mesmo como... Mas, vá lá abram-me os olhos...
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

29 comentários:
Haverá certamente quem te siga há bastante mais tempo do que eu. No entanto, neste tempo que te sigo, nunca senti nada disso. Como dizes, é normal que fales dela, é parte (importante) da tua vida. :)
De forma nenhuma. Não expões a vida da tua filha, nem mesmo a tua.
Já te sigo há muito tempo e a unica coisa que sei é que te chamas Rita e és do Porto. Da MC não sei nada :)
Para te ser sincera acho deliciosos todos os pequenos episódios que relatas dela. Não me parece que em algum momento tenhas sido demasiado descritiva... Mas é só o que eu penso...
Também não vejo mal nenhum em falares da tua filha. É absolutamente delicioso ver o amor e a cumplicidade que têm.
Não percebo o problema das pessoas. Não é como se, a partir do que aqui dizes sobre a MC fôssemos capazes de lhe fazer o retrato psicológico e físico completo -.-
dor de cotovelo, é o que é.
Eu já leio à bastante tempo, mas acho que hoje deve ser dos primeiros comentários. Na minha opinião acho que não expões muito a vida da MC. Adoro os posts que são sobre ela e como deve saber ter um cumplicidade dessas com uma filha :)
kisses***
Sigo o teu blogue á bastante tempo e sinceramente não penso que expões demasiado a vida da MC. Contar determinada situação não viola a sua intimidade nem faz qualquer pessoa estranha reconhece--la. Sou avó de crianças e sinceramente se achasse isso e uma vez que o perguntas dar-te-ia a minha opinião.
Beijinhos.
Eu cá acho que a MC não podia ter uma melhor mãe. Vê-se pela maneira como falas dela o amor que sentes por ela, que farias tudo por ela...
A MC pode orgulhar-se muito da mãe que tem, nunca duvides disso.
Claro que não expões muito a vida da tua filha!
Nem muito, nem pouco: NADA!
Os episódios que relatas da MC são perfeitamente normais e és SEM DÚVIDA uma óptima, excelente mãe. Uma das razões é porque a proteges e muito.
É como dizes: a MC faz parte de ti!
Tem calma e não stresses
Beijinho
Se não me engano, leio este blog desde o ano passado, ou até mais. Sempre achei super amorosa a maneira como retratas todas as vivências da tua filha, falas dela como se não houvesse mais ninguém no teu mundo, e acho isso um verdadeiro carinho de mãe. Não há nada para te preocupares, sabendo ou não, estás a proteger a tua filha, assim, como nunca vi ninguém :) e adorooo! (peço desculpa por tratar por 'tu')
Porquê, alguém te criticou?
Eu não acho, aliás divirto-me imenso a ler os relatos que fazes das respostas dela a certas situações. Só tenho tirado daí que é uma miúda com uma óptima educação, muito feliz e resolvida. Era bom que todas as crianças pudessem ser assim. Por mim, continua ;)
Claro que não. Não "conhecemos" a mãe nem a filha...(até pode nem existir...)
Abraços
Não não acho.
Eu não fico a saber nada dela, a não ser as peripécias do dia a dia...
Don't worry...
Obrigada, obrigada mesmo. Não que eu achasse que a exponho, que não acho. Aliás, acho que a protejo até bastante. Mas, saber que quem me lê partilha da mesma opinião que eu, tranquiliza-me. Quando há quem ache o contrário, faz-me acreditar que efectivamente não estou louca.
E olhem que sou uma mãe normal igaul a tantas outras. Sou aquilo que qualquer criança espera da mãe: que ela esteja em primeiro lugar e isso ela está :)
Obrigada
eu acho que, no geral, até tens bastante cuidado quando falas da tua vida e de episódios que se sucedem contigo. nunca na vida, só pelo que escreves sobre a tua filha, eu a reconheceria na rua. é como dizes.. isto é um blogue pessoal e retratas algumas coisas, porque ela faz parte da tua vida :)
aqui no blog? não acho nada! continua assim :)
ps: olha, há posts teus que não permitem comentários. é de propósito? obrigada pela divulgação das clutchs ;)
Também não acho. :)
Teresinha
Quando fecho os comentários, é de propósito sim. Quanto à divulgação, não tens que agradecer. Além de o fazer por amizade, fi-lo também porque as acho uma tara e quero ter as leitoras mais giras de toda a blogosfera! :) Beijo
Eu divirto-me imenso com os episodios que contas e são também de uma ternura e amor sem fim.Agora se passar por vocês na rua, nunca vou saber que são vocês, nunca vi nenhuma foto dela(só se alguem pensar que as fotos que colcoas são dela), nem tua.É normal que fales delas e contes episodios que se passam, ela faz parte da tua vida, do teu mundo.
De forma alguma. Tenho seguido sempre o teu blog e sao basicas as coisas que sei sobre a " vossa vida real"... Contas basicamente a essencia o que nao expoe ou divulga nada de quem são. Eu propria moro na mesma cidade que voces e se passa-se por voces na rua...nao faria a minima ideia de quem sao. Falas-nos sempre basicamente de amor, de cumplicidade, de partilha e preocupaçoes... Quem vê as coisas de outra forma que naoésta é que tem um problema...nao TU.
beijoca
Também acho que não expões de todo a tua filha. Alias há alturas em que fica aquelebicho de querer saber mais que é o que eu adoro no teu blogue. Ao contrário de alguns, que até já deixei de seguir que mostram a roupa que os filhos vestem todos os dias, as viagens que fazem, os restaurantes, enfim um perfeito big brother. Adoro o teu blogue. Bjs
Não me parece, querida.
E por poucos que seja, adoro ler os posts em que falas dela :)
Beijocas
Sabes, também me ponho essa questão muitas vezes, porque o meu blogue é essencialmente, sobre mim enquanto mãe. Falo muito do meu filho e tenho medo que de estar a violar a sua privacidade.
Acho que não a expões, vejo-te até como um exemplo.
Beijinhos
Na minha modesta opinião acho que não expões assim tanto...mas acho que a tua filha deveria ser a aprimeira a opinar sobre isso...
Quando no meu blog posto coisas em que falo do meu marido, ele vê sempre em draft, porque o blog é meu, não é dele, logo ele não deveria ser para ali chamado...mas fazendo parte da minha vida (a melhor parte aliás) acabo por falar dele e das nossas coisas...mas sempre e desde que ele não se sinta melindrado...
Concluindo...acho que falas dela de uma maneira maravilhosa e ás vezes ate me esqueço que as imagens que usas para ilustrar não são reais :)
Eu sou uma seguidora fiel silenciosa :-), também não acho que exponhas em demasiado a vida dela, e acho deliciosos os pequenos relatos.
Vou continuar a seguir, é mesmo daqueles poucos blogs onde passo todos os dias.
Querida Rita, não acho nada que exponhas demasiado a tua filha. Falas da MC, como falas da tua vida diária. E ela é uma parte integrante da tua vida, por isso, seria uma falsidade, nunca te referires a ela.
Palavra de quem te acompanha, há muuuuuito tempo! :)
Framboesa
A MC por norma lê os posts que falo dela e ri-se. Ri-se muito, o que também mostra bem o quão inteligente é (rirmo-nos de nós pp). Vou ali babar mais um bocadinho... :)
P.S. A MC não lê o meu blogue, não lê mesmo. Eu é que faço questão de mostrar o que escrevo sobre ela...
No tempo venho a ler teu blogue, não me parece que exponhas assim tanto a tua filha... como muitas das seguidoras comentam.. forma parte importante da tua vida e normal que comentes algumas situações..gerais... que em nada irá afectar a tua filha..
Não fiques preocupada ... :)
Não posso dizer que leia o teu blog há muuuuiiitttooo tempo, sigo-o há alguns meses e não me parece que exponhas demasiado a tua filha, são pequenos episódios, deliciosos diga-se!
Nunca via uma foto da miúda nem da mãe! Nem consigo identificar o locais, não sei onde moras, onde trabalhas...nada.
Parece que nada a apontar!
Bem pior e aproveito para deixar o aviso, e apercebo-me que as pessoas não o fazem por mal, é quem coloca fotos das crianças no facebook. Eu sei que vão dizer, que muitas vezes põe fotos em lugares não identificáveis e tal, mas o que a maior parte das pessoas se esquece é que vendo o perfil da pessoas, descobre-se o nome e onde é que trabalha, daí a descobrir onde é que ela mora, quem tiver mesmo más intenções descobre-o num instantinho...basta fazer uma espera ( identificam a pessoa pelas fotos) e seguirem-nas até casa... Aproveito para deixar o aviso a todas as mães, pais, tios etc.... evitem expor as fotos de crianças em redes sociais!!
Pronto, tu perguntaste eu respondo: NÃO, não acho nada que a exponhas demasiado. Bem pelo contrário, a imagens que transmites sempre que falas da tua filhota é de uma grande preocupação com ela. Preocupação no sentido de cuidado, de quereres o melhor para ela.
E os posts com as suas frases revelam uma miúda muito sã e feliz.
Não é possível que alguém (saudável) que leia o teu blogue te acuse de qualquer tipo de negligência com a tua filha. O teu amor e dedicação são notórios.
Enviar um comentário