segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Ando com este post atravessado há dias

Eu nunca tinha precisado de recorrer à Justiça. Nunca. Em Fevereiro, necessitei e ia com esperança que tudo o que lia sobre o estado da Justiça em Portugal, fossem balelas e que no fim o que ganhasse fosse o bem. Pois, como já disse dei entrada no processo (tido como urgente) em Fevereiro, fui chamada para ser ouvida em Setembro. Reparem: processo urgente, 8 meses de espera. E como se não bastasse, a escrivã, não ouviu o que se passou lá e lavrou a acta com um erro crasso. Não consigo corrigir o erro, a Juíz faz-se valer pelo que a funcionária lá escreveu e eu e a minha filha altamente prejudicadas com toda esta incompetência.
Quem corrige isto? Ninguém. Ninguém, porque isto é um país sem Rei nem Roque e há quem se aproveite de uma falsidade em proveito próprio (que nem proveito é, pelo que sei. é mais uma birrinha e uma guerrinha). Tenho pena é da minha filha. Mas, eu não vou baixar os braços e vou lutar até ao fim. Vou até ao topo se preciso fôr.

10 comentários:

MGeraldes disse...

Força nisso e não desistas....
Tb temos um processo a correr... e estamos a tentar evitar que vá para tribunal, pois se isso acontecer, vai-se arrastar durante meses ou anos.... e nós é que sofremos com isso. Infelizmente neste país as coisas não andam mais rápido porque quem está lá por trás a tratar do processo, não é atingido, com tudo aquilo que nós somos... não sofrem como nós sofremos... porque se assim fosse as coisas correriam bem mais depressa.

Um bjinho

apessoa disse...

Acho que li qualquer coisa nas entrelinhas e acho que desse assunto também me irá tocar M-E-D-O

espero que não desistas e que tudo corra pelo melhor. Força

Isa disse...

Espero que resolvas isso rapidamente... Infelizmente a justiça portuguesa por vezes ainda tem muito pouco de justa...

Unknown disse...

Que vergonha...
Espero que corra tudo bem!
Beijocas

Charlotte disse...

Também tive de recorrer à justiça há cerca de dois anos e só este ano é que ficou "tudo assente"... Mas nem tudo foi/é um mar de rosas! Pessoalmente estou muito descontente com todo o processo: os juízes são incapazes de ouvir as vozes dos oprimidos. E isso incomodou-me e incomoda; pois todo o "julgamento" foi uma fachada... chegou-se ao ponto de a arguida me pedir desculpas a rir-se. Claro está que queria que fosse um final feliz na justiça - o meu caso - mas não está perto de o ser. Vou ter de voltar a tribunal pois o acordo não está a ser cumprido. Veremos o deslace da minha história... pelo andar da carroça... daqui por 5 anos. Enfim. Quanto ao teu processo, boa sorte!

Os meus momentos favoritos disse...

Força, não desistas. Boa semana.

José disse...

Às vezes mais vale um mau acordo que uma boa demanda :)))

Este Blogue precisa de um nome disse...

Smile

Segue o meu conselho: antes de saires de lá, pede com educação para repetirem aquilo que a juíza entendeu que ficaria acordado. Pede à tua advogada para o fazer. Antes de sairem da sala de audiência, pede para lerem a acta em voz alta. Faz isso por ti e plo piolho. Acredita em mim. Não sabes o que me fizeram. Um erro de uma simples escrivã. Uma simples escrivã... consegue cometer uma injustiça do tamanho do mundo. Uma escrivã... Põe-te em alerta máximo. À minha advogada também lhe serviu de emenda, disse-me que nunca tinha visto algo assim. Estavamos 7 pessoas naquela sala, todas ouvimos o mesmo, a escrivã passou mal e pronto faz-se acordo assim. E eu nada consigo fazer. É triste...

Márcia disse...

Rita, infelizmente não é só em Portugal que justiça deixa a desejar, há uma morosidade- no Brasil- na resolução de problemas que se aplicada fosse de fato a lei, tudo se resolveria num piscar de olhos. E temos ainda por aqui juízes que são assassinados por tratarem de fazer cumprir a lei ao decretarem a prisão de traficantes que atuavam na Policia.Quanto ao teu direito, luta, persiste!!Não desista!!Leve o tempo que for, mas luta!!! bj

Anónimo disse...

Força nisso Rita. Desistir é que não.