Preciso urgentemente de duas formações:
1) uma de gestão de tempo;
2) outra de coaching.
Preciso delas como de pão para a boca. Eu faço ginástica o dia todo. Viro-me em mil Ritas, já não aguento. Se o meu dia se tivesse 48 horas, ficariam com toda a certeza coisas por fazer. E depois, tenho um defeito gravíssimo: preciso de dormir muito, logo as minhas noites não podem ser consideradas altamente produtivas. Perco tempo a fazer merdinhas, para as quais nem devia olhar. Tenho sem dúvida, que aprender a delegar. Isso para uma perfeccionista, é complicado!
10 comentários:
Ritinha, és uma mulher muito forte, cheia de garra! Trabalhas em área? Bjokas
Também eu, também eu......
Como te percebo. Eu também sou assim, e muitas vezes tenho que aprender a dizer "não", porque simplesmente o tempo não estica, por muito que desse jeito. ;)
Beijinhos
Mia
Olé Vânia
Organização de eventos e comunicação. Beijo
Olha não sei se ajuda, mas muitas vezes passo pelo mesmo até que criei um método que pelo menos me tem ajudado a estabelecer prioridades e a poupar tempo...não sei se no teu caso todas se vão aplicar... mas podes tentar adaptar:
1- de manhã mal chego ao escritório enquanto o computador arranca vou beber o meu café...isto porque muitas vezes de manhã já vinha de café bebido e depois ficava uns largos minutos ( coitadinho é antigo) a espera que ele carregasse e arrancasse. Aqueles minutos da manhã desesperavam-me...assim não fico nem a olhar para o ecrã nem com peso na consciência por estar a beber café e a desperdiçar tempo.
Depois mal me sento tenho todos os dias uma folha ao meu lado em que escrevo por ordem de importância tudo o que tenho para fazer.
Depois phones nos ouvidos e começo a trabalhar.
Envio mais emails e evito os telefones.
Tirando os emails urgentes, destino uma hora por dia, ou logo de manhã para os do dia anterior ou ao fim do dia, para responder ao e-mails.
Estou sempre a marcar objectivos tipo...esta manhã tenho que ter isto e isto pronto e tento estabelecer uma hora para sair..para não me dispersar e não perder tempo inútil. Quando estou mesmo muito muito aflita desligo a net.... é que não há nem tentações nem e-mails...mas isto é mais raro...
Quando vou almoçar vou mesmo almoçar... não penso em mais nada.. assim recupero para a tarde...
Assim no trabalho vou tendo tudo mais ou menos organizado...claro que nem todos os dias consigo cumprir à risca e às vezes tenho dias de malucos... mas ajuda...
Quando chega a hora marcada senão consegui cumprir a lista toda, então as ultimas tarefas passam a ser as primeira do dia seguinte.
Faço pelo menos 2 pausas uma a meio da manha outra a meio da tarde para fumar o meu cigarro.
Claro que em dias que estou fora do escritório tenho que adaptar as coisas... mas têm me ajudado...
Fora do Trabalho não é tão fácil...mas como não tenho filhos não me posso queixar porque acabo por ser eu a fazer os meus horários e o meu ritmo...do estilo...hoje vou sair do trabalho e não faço nada... amanhã dou um jeito a casa e estabeleço 2h para o fazer... Até porque se eu não me organizar assim chego a uma altura que fico irritada comigo própria porque dei conta que passou mais um mês e não aproveitei o tempo como gostava...quando tenho muito sono tento pensar... Siga a rusga que quando esticar o pernil tenho muito tempo para dormir!!! :-)
ai eu tb preciso! é exactamente disso que preciso!!!
Rita, desculpa, deixa-me usar este seu post (com devida referência e link) no meu blog?
Obrigada!
Roxanne
Claro que sim... :)
Beijo
Rita, veja os cursos da ORASI. Acho bastante interessantes e com bons resultados.
Força!
oh meninas obrigada pelas dicas :) beijos
Enviar um comentário