domingo, 22 de maio de 2011

Não há bela, sem senão

A nortada, sempre a nortada na minha terra. Se há pessoas que ali estão atrás dos pára-ventos, imovéis para não comerem areia. A praia para mim, não é assim: eu preciso de me levantar; de ir ao mar; de mergulhar; de andar a saltar de pára-vento em pára-vento para dois dedos de conversa; de meditar em frente ao mar, sem ficar tipo croquete; gosto de estar junto à água a tomar conta das crianças sem tremer de frio. Eu não suporto a nortada. Mas, é que não suporto mesmo.

2 comentários:

R disse...

É uma verdade. É um dos meus ódios de estimação. E também prefiro não por os pés na praia, do que ir para lá tiritar de frio sempre que me aproximo da água.

Ninna Jules disse...

compreendo-te perfeitamente.
e a praia de valadares que sofre tanto desse mal -.-