terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Já aqui disse que um dos meus maiores defeitos é não conseguir pôr-me no lugar dos outros. Sempre que olho para o outro vejo um espelho e espero que as pessoas ajam comigo, como eu agiria com elas, sempre. É uma das minhas características que mais detesto e que tento trabalhar todos os dias. Isso além de ser mau para os outros, é péssimo para mim porque podem imaginar as vezes que já me desiludi e sofri por causa disso. É lógico que também magoa quem lida comigo, mas há uma máxima que consigo aplicar no meu dia-a-dia: não faças aos outros o que não gostarias que te fizessem a ti. E aí julgo que já me estou a pôr (ainda que pouco) no lugar dos outros. Pena que não a apliquem a mim.

5 comentários:

M&M disse...

Como te compreendo!...Este post poderia ser meu!

M&M disse...

como te compreendo! Este post poderia ser meu...

mjoaob disse...

É verdade. Mas nos últimos tempos tenho aprendido que quando somos muito exigentes com os outros é porque também o somos connosco próprios. Fiquei mais descontraída e sinto-me muito melhor. Tens que experimentar.
bjito

marie disse...

Eu também sou assim, e se por vezes é uma qualidade, por vezes tem o seu "que" de defeito... Mas para mim é sempre mais uma qualidade ;)

Catarina disse...

Ser assim como tu és, como eu sou magoa muito mesmo. Porque deparo-me com situações em que penso eu não faria "isto" desta forma, não fugiria de certeza e acabo por me desiludir imenso.
Hoje em dia tento colocar uma fasquia muito baixa para todas as pessoas assim ajuda a não me "estampar" tantas vezes e evitar desiludir-me outras tantas. Nem sempre é fácil mas também ninguém disse que ser feliz é fácil, gosto de acreditar que é possível!!!

Cat.