segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Não me venham, para aqui com, ai e tal...

... que eles são muito amigos do planeta e não sei o quê, que eu estou-me nas tintas para isso. Ou melhor, não estou, fico feliz que tenham consciência ambiental mas também ficaria contente que tivessem consciência de como tratar um cliente.
Ora vamos lá à história que sem ela isto fica difícil de entender: no Natal recebi uma caixa da referida marca com uns produtos de banho. Não gostei (sim, que sou livre de não gostar daquilo que me dão) e como preciso muito de umas bolinhas milagrosas que se vendem naquela loja - para me tirarem este ar de pindérica com que ando - decidi ir trocar.
De salientar que não tinha talão de troca (coisa que não entendo como é que as empregadas das lojas não põem no saco por iniciativa própria), logo a troca estava à partida dificultada. Mas, a embalagem era de Natal, podiam ter tido à amabilidade de me facilitar a vidinha. O pior vem depois dizem-me: as trocas aqui na loja só podem ser feitas no espaço de uma semana.
OH, MEUS SENHORES, UMA SEMANA, U-M-A S-E-M-A-N-A? Estão loucos ou o quê? Uma semana? Ora vamos supor que vou para a aldeia ou até para o Brasil (pouco provável) dia 23 e só volto dia 3 de Janeiro, chapéu!, que tenho mesmo que tomar banho com os produtos Moringa e esfregar-me com a luvinha que a G. me ofereceu. É que não há paciência! As empresas todas a esfalfarem-se para atrair clientes e para os satisfazer e vocês desperdiçam assim os vossos? Um dia destes mais vale dedicarem-se exclusivamente à salvação do planeta e deixarem esta coisa comercial. Claro que preenchi o livro de reclamações. Botem os olhinhos nos suecos e nos espanhóis. Eles sim, têm a política de satisfação do cliente. Ninguém na Zara ou no Ikea teria essa atitude e olhem que sei do que falo.

15 comentários:

Pinkk Candy disse...

e conta-nos lá o segredo, que bolinhas milagrosas são essas que se vendem lá? :)

Anónimo disse...

Penso que é de lei o cliente ter 15 dias para trocar qualquer produto. Agora, claro, sem talão fazem o que querem. Mas é uma atitude vergonhosa, sem dúvida.

Au chocolat disse...

Olha ainda hoje fui à Decathlon e fiquei muito satisfeita com o atendimento deles ao Cliente. Não tinha talão do relógio nem da banda cardiofreuqencímetra, mas mesmo assim arranjaram-me outra banda porque a minha estava estragada (a pilha rebentou lá dentro). Sei que abriram uma excepção, foram simpáticos, mesmo sem eu ter pedido nada.

Jo disse...

Realmente 1 semana é muito pouco tempo... Regra geral as lojas dão-nos 1 mês para trocar.

Sexy na Cidade disse...

LOL ha cada gentinha....Relax =))

Maria

Este Blogue precisa de um nome disse...

Pinkk Candy

São umas bolinhas numa caixa, são blush mas em bolas, segundo o que me disseram e eu vi na pele de uma amiga são óptimas. Mas para mim acabou, não volto a lá pôr os pés.

Quero lá saber do look... :)

Beijo

As Cores da Vida disse...

Somos duas ,tambem me aconteceu o mesmo ,é de loucos a mim passava 1 dia depois da semana e nao queriam fazer mas eu bati o pe e elas la me fizeram a troca ..ou melhor pior ainda nao quiz nada e tiveram q me devolver o dinheiro . Body shop nunca mais e as funcionarias e gerentes meu deus cheias de nove horas e nem leis sabem e la nem afixado esta que as normas sao assim ... enfim * *

Carla Marialva disse...

1 mês minhas senhoras é o tempo que temos para trocar os produtos sejam de marca própria ou não , alias mais informo que de marca própria que é o caso da validade até troca-se sem talão.
O Continente(Zippy e Worten) fazem isto e nem perguntam, já usufrui muito desse serviço por lá.
E essa marca é uma maravilha costumo usar são meus produtos de eleição e costumo comprar aqui em LX no Vgama e no Alegro, onde amei o atndimento, no Natal fui ao Colombo e tavam com cara de enjoo, temos pena tb trabalho no Natal e não refilo!
Reclama não é esse o serviço que costumam prestar e se calhar a vendedora precisa de uma chamada de atenção mas é!
Beijo bom ano.

Mnemósine disse...

Vai a outra Body shop. Tiveste azar, provavelmente.

suddenly twenty disse...

uma semana???????? nunca vi tal coisa

Heidi disse...

Livro de reclamações! Sem ser cliente? Se o produto foi oferecido não és cliente.
Se o prazo é 1 semana, 15 dias ou mês, é uma questão de ler a lei. Já agora se alguém a souber agradecia que a divulgassem, para poder ficar informada.
No Aki também não me trocaram um produto de Natal, 2 semanas antes do Natal, que eu comprei e tinha o talão, porque era a política da empresa...
Tem de haver um meio termo entre a satisfação do cliente e o cliente a mandar na empresa... Tem de se conhecar a lei, e a politica da empresa e ver se está adequada à lei...

Este Blogue precisa de um nome disse...

Heidi, tanto tenho direito a reclamar que reclamei. Já vi que desconhece a lei em muita coisa e nisto também. Leia os comentários e está lá a resposta.

Boa noite

Heidi disse...

Sim reclamaste! É só chegar à loja e pedir o livro de reclamções que os lojistas são obrigados a fornecê-lo, não podem negar. Se as reclamações tem provimento e fundamento já são outras pessoas a decidir. Isso já é outro departamento.
A Lei das trocas no comercio deve estar mum Decreto.Lei ou Lei n.º xxxxx e não vi isso nos comentários...
Boa noite

Este Blogue precisa de um nome disse...

Heidi eu não me limitei a entrar na loja, eu tentei fazer uma transacção comercial, logo sou cliente como qq outra :)

Clementine Tangerina disse...

A mim aconteceu-me o mesmo mas com a cadena ofereceram-me uma camisola que n gostei e só podia trocar ate 27 de dez. Vai de livro de reclamações e fiquei com a camisola em casa :(